terça-feira, 10 de agosto de 2010

O poder de um simples sorriso.

O sorriso é uma coisa bela que existe, tão bela que pode ser comparada à natureza. Sorriso atrai sorriso. Uma felicidade instantânea, um pequeno sentimento que vive no momento. Sorrir e rir são coisas totalmente diferentes, rir é mais de diversão, não é algo que pode fazer falta na nossa vida, podemos ser felizes sem rir por exemplo. 

O sorriso é diferente, é mágico, único, uma expressão que se define por si só. Uma vez perguntei para as pessoas, o que elas preferem, pessoas que fazem elas rir ou sorrir. As pessoas mais consideradas e emocionalmente maduras preferiam as que fazem sorrir, geralmente quem é mais sentimental. E foi quase sem exceção, as pessoas mais deprimidas preferiam rir em vez de sorrir, e me pergunto o porquê disto.

Estas pessoas que eram deprimidas, elas geralmente costumavam sofrer continuamente, e preferiam momentos de diversão em que riam muito, porém eram infelizes demais. Talvez a causa sejam elas mesmas! Oras, é certo valorizar uma alegria instantânea em vez de um sentimento sincero e puro? Não! As pessoas hoje valorizam coisas materiais e prazeres instantâneos, a consequência disto são pessoas depressivas e infelizes.

Quando valorizamos as pequenas coisas, os pequenos gestos, um sorriso, uma palavra, sabemos ser felizes, as pessoas não aproveitam isto. Um sorriso vale mais que uma gargalhada qualquer, rir é uma reação que não gostaríamos de ter todos os dias o tempo todo, porém sorrir, deve fazer parte de nós, ser nossa marca. Vamos atrair a felicidade e valorizar gestos como este que embora pequenos, têm grande poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics