quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser cristão, parte 1: Seja limpo de preconceitos religiosos.

Como expliquei em um post anterior vou escrever vários textos procurando direcionar pessoas ao cristianismo, não vou impor nada, é bom estar claro, porém quero convidar as pessoas a aprenderem um pouco mais, com minha experiência, e mostrar que se buscarmos a verdade chegaremos em um único lugar.

O primeiro passo, é, embora estranho, esquecer qualquer religião, aprendizado, e cultura que vemos. O maior problema, em quase todos os ateus e pessoas sem fé, são exatamente as religiões, e as pessoas religiosas. Este dogmas que estão no nosso sistema fazem mal a muita gente. Vejo muita gente de bom coração que acaba não seguindo ensinamentos de amor, de ser boas pessoas, simplesmente por não conhecerem as escrituras.

As pessoas julgam o que elas veem, elas enxergam roubo nas igrejas, farsas, fanáticos religiosos, pessoas de baixa cultura pregando sem saber direito. A ciência, as pessoas cultas, se forem fracas, sem dúvida, deixarão Deus de lado, pois elas tendem a preferir o que acham mais plausível visivelmente, em vez daquilo que tem mistério, as pessoas fogem disto.

Este é meu primeiro conselho, esquecer todas as religiões, culturas e pessoas religiosas. Temos de ser imparciais para procurar a verdade. É inaceitável ver alguém se julgando ateu e explicando isto como causa das religiões, é inadmissível isto. É extrema arrogância e egocentrismo, nos achamos melhor que outras pessoas, e achamos que elas precisam de um "amigo imaginário", logo viramos ateus porque somos inteligentes!

Estes textos seguintes servirão como um desafio a qualquer pessoa que não é cristã, e como uma ajuda para quem quer se direcionar melhor nos ensinamentos de Cristo. Foi o primeiro passo que eu dei na busca pela verdade, não é fácil, mas devemos ser imparciais, e esquecer nossas culturas. Devemos pensar como se fôssemos a única pessoa viva no mundo, e a partir disto buscar conhecimento. Estar limpo de preconceitos é o primeiro passo, a parte dois em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics