segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Afinal, chorar é humano?

Eu geralmente era uma pessoa fria antes de amadurecer, e fraco emocionalmente. A medida que fui conhecendo melhor as pessoas eu percebi que elas (geralmente mulheres), valorizam bastante um homem admitir que chora. Isto mostra uma coisa, não que é importante chorar, mas que é raro alguém admitir isto. A vergonha não está no choro, mas no medo de dizer como é, no medo da própria humanidade.

Chorar significa os sentimentos transbordando, seja de tristeza, felicidade, alegria, dor. Ter os sentimentos transbordando é ser humano ao máximo, quem não tem sentimentos não é humano, não tem vida! Ao me conhecer melhor, e a medida que fui crescendo percebi que entendo de sentimentos, compreendo. Não é saber lidar com isto, pois os sentimentos extrapolam com a razão.

Não devemos chorar por pequenas coisas, isto não deve ser um hábito, pois caso contrário até perderia seu valor. Devemos saber nos controlar também, chorar deve ser sinônimo de força e não fraqueza, é algo para mostrar um sentimento único, e não comum. Devemos entender o valor de nossas lágrimas derramadas, um dia farei um post apenas sobre isto.

Necessariamente choro de qualquer pessoa, com ênfase em homens. Se um homem não for capaz de derramar uma lágrima pela pessoa amada, ele não sabe o que é amar. Se não derramou lágrimas em maus momentos não sabe o que é dor. Se um homem não transbordou em sentimentos, este não sabe como a vida é boa. Chorar é bom, é humano, e quando vale a pena, lava a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics