quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Evitar o "medo".

É estranho eu escrever sobre o medo, pois enquanto uma parte de mim diz que não tem medo de nada, e realmente não tem, outra parte de mim é de alguém tímido que às vezes tem medo de coisas simples. São medos diferentes, há diferença entre insegurança, pavor, proteção... Vou falar um pouco de algumas coisas que eu descobri sobre o medo. O medo "normal", é aquele de quando vemos filmes de terror, ou sites sobre espíritos e ETs, ou no escuro quando temos medo de sentir ou ver algo. 

Os medos "normais", ou naturais, são facilmente evitados apenas por manter a calma. Depois darei um exemplo. O foco no pensamento nos faz sentir o que pensamos, sendo assim se você está apavorado qualquer ruído irá assustá-lo. Mas se você está na rua, e aí vem uma baita dor de barriga, você não vai nem ligar em ir para o escuro numa moita, isto porque você está preocupado demais para ter medo, do escuro, ou ladrões, ou insetos, ou falta de higiene...

Acontece porque a necessidade e conforto são contrários, o medo é uma questão de segurança que facilmente abrimos mão se precisamos de algo. Sabemos enfrentar o medo quando pressionados. Há um tempinho, eu adorava ficar pesquisando sobre fotos e histórias de espíritos, de madrugada. Aí depois eu ia dormir, mas eu sempre tenho que abrir e fechar a persiana do meu quarto, que é de frente para a rua eu viro ela por questão de comodidade, depois mudo para não estragar com o sol. E adivinha? Medo, uma vez até vi um vulto, foi muito ruim, mas não conferi se era alguém ou alguma coisa...

Bom, eu acabei com isto simplesmente mantendo a calma, eu olho para fora, para todos os detalhes, a rua, as casas, os postes, a luz, a calçada, o muro, e inclusive o reflexo da minha mão na janela, o medo era quando eu não queria olhar. Porém quando eu enfrentei, acabou. Medo sempre estará ligado à falta de confiança, temos que ter mais fé em si mesmos, ser mais auto-confiantes. Se você espera que nada aconteça, nada acontecerá. E sobre a timidez? É... isto fica para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics