domingo, 15 de agosto de 2010

Ser cristão, parte 3: Conhecendo a sabedoria de Jesus Cristo.

Jesus Cristo é sem dúvida a maior prova viva da existência de Deus, uma vez percebendo sua sabedoria, concluímos isto. Conhecer a sabedoria de Cristo foi algo fundamental na minha vida. No tempo em que eu era livre de crenças, acreditava em Deus, porém no "meu" Deus, para mim Jesus era igual Moisés, Maomé, Buda, Krishna, etc. Eram todos sábios e profetas, nada mais. 

Porém, eu me interessei pelo assunto, e pesquisei sobre eles, ainda não consegui ler um livro sobre a maioria, e nem quero mais, depois que conheci a  sabedoria de um, os outros ficaram tão pequenos que passaram a ser apenas "humanos". Eu pesquisei muito, li livros, até mesmo livros sem a temática Jesus falavam sobre Ele. Eu decidi ser cristão, simplesmente porque Ele era um homem perfeito! Jesus não foi nem nunca será como qualquer um, Ele é tão grande que pode ser comparado a Deus na terra. 

Não devemos chamar Ele de santo, pois seria tirar méritos, Jesus era humano, apesar de divino, Ele sentia dor, tristeza, alegria, amor. Ele é um homem tão singular que muita gente tenta mostrar que Ele nunca existiu, porém é certo não só para historiadores, mas pesquisadores, basta estudar Cristo, é impossível alguém ter criado um personagem assim. Jesus era tal que só pela sabedoria podemos dizer que é o Messias. Há pessoas que antes eram ateus e após conhecer e estudar Cristo, se entregaram ao cristianismo. 

Acho que a maior ignorância é dizer que Jesus foi apenas um homem sábio. Para mim é impossível existir um ser humano como Ele foi. Quando digo que Jesus foi perfeito, eu não exagero, cada palavra, cada gesto Dele, era tão único, as parábolas, o conhecimento, a inteligência. Para a maioria das pessoas, assim como era para mim, Cristo foi apenas um homem que morreu por nós, e fazia milagres. Isto é horrível, quase ninguém percebe que Ele era um homem perfeito! Um homem que não cometia pecados, que amou todos, era livre de preconceitos, exalava bondade. 

Tenho certeza que nenhum humano faria ou seria capaz de fazer o que Ele fez. Eu recomendo estudarem Cristo, e para os não cristãos, eu os desafio, Cristo como eu disse é a maior prova que Deus existe. Em toda a história nenhum homem chegou a ser metade do que Ele foi, e nem chegará, Jesus é o maior Mestre que já existiu. Antes de alguém falar mal do cristianismo, sugiro que estude o homem Jesus, alguém que amou e ensinou a amar. Este homem é o nosso Senhor Salvador, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics