terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ser cristão, parte 4: A Bíblia e a história.

Nos dias atuais a Bíblia Sagrada, perdeu seu valor para quase todos, os brasileiros acreditam em Deus e em Darwin, o papa é a favor da ciência evolucionista, como? Não tem meio termo, ser cristão de verdade implica acreditar na Bíblia também, e este é um dos pontos mais difíceis. É uma das coisas que acaba com a fé das pessoas. Porém a história pode nos ajudar, até porque a Bíblia é um livro histórico.

Se pegarmos cada história da Bíblia veremos que podemos encontrar todas as respostas que quisermos. Por exemplo, é histórico que todas as línguas no mundo teve uma origem, uma só língua falada, tal como na história da torre de babel. Os fósseis, livros históricos, evidências, estudos. Se estudarmos a Bíblia pelo lado histórico veremos que tanto o Antigo, como o Novo Testamento esta marcado por toda a história. As diversas culturas e o Dilúvio é um grande exemplo.

Eu fiz um pouco de faculdade de geografia, e o que pude ver neste minúsculo tempo é que eles fazem uma espécie de lavagem cerebral, assim como a "ciência". Um exemplo é o continente Pangeia, o único continente, que está descrito na Bíblia, e permaneceu único até um tempo após o Dilúvio. No curso de geografia eu aprendi que os continentes se juntarem e separarem é um movimento cíclico! Mas não há evidências disto. A geografia bem interpretada pode ser também usada a favor da Bíblia.

Jesus Cristo mais uma vez é outra da maior prova, Ele falava da Bíblia, tal como Adão e Eva literalmente. Se sabemos que Jesus é um homem perfeito, oras, quem somos nós para contrariar?! A ciência procura desvendar algo que Jesus já sabe. Porém a ciência não pode dizer "Deus criou um casal". Crer na Bíblia é ter fé, pois se não acreditamos nos milagres descritos, como a abertura do Mar Vermelho, em que Deus acreditamos? Deus age usando as forças da natureza, e os próprios milagres têm explicação.

E por fim, as religiões, as maiores religiões do mundo são baseados no Antigo Testamento, o cristianismo obviamente deixa em primeiro plano o Novo Testamento. Mas assim notamos que todas as religiões acreditam no mesmo Deus, o Deus de Abraão. Também constatamos que a existência de Cristo está nas outras religiões, embora acreditem ou não que seja o Messias. Para saber se algo é verdade temos que encontrar a origem, e as respostas para as perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics