quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apenas protegemos de verdade aquilo que amamos.

O que você protege ou protegeria com a sua vida? As pessoas têm um lado que é fora da razão, é sentimental, daríamos a vida para proteger uma pessoa amada, para proteger nossos direitos, alguém querido. No início do cristianismo as pessoas deram a vida por isto, o que aliás é uma das maiores provas de que tudo foi real. Por quem você daria sua vida?

Sabemos do instinto de sobrevivência que temos, até mesmo um suicida tem, a sobrevivência faz parte de nosso ser, e um paradoxo existente, é que sempre iremos optar pela sobrevivência, logo, daríamos nossa vida para viver. E este é um ponto que quero destacar, se é nosso instinto, então devemos saber porque daríamos nossa vida para proteger algo além de nós mesmos.

Podemos sim dizer que o amor por alguém pode ser maior, mas tem que ser mais que isto, uma vida não é pouca coisa. Eu digo que se protegemos algo a ponto de dar a vida por isto, é porque isto é nossa vida! Uma pessoa que amamos e não podemos viver sem ela, se protegemos ela com todas as nossas forças é porque é nossa vida, de onde encontramos a "energia vital".

Quando nos protegemos, protegemos alguém, ou alguma coisa, a ponto de dar a vida por isto, é porque é um amor tão igual quanto a nossa vida. As pessoas se amam, mesmo havendo pessoas deprimidas dizendo que "se odeiam", elas sabem que é jogo, pois não amamos nada mais que nossas vidas. E se a damos por algo, é porque tem algo ou alguém que amamos como sendo nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics