domingo, 1 de agosto de 2010

Jesus O Maior Líder Que Já Existiu. Aprenda com o Mestre.

Este livro além de mostrar o perfeito líder que foi Jesus Cristo, nos ensina a sermos líderes melhores, principalmente para quem trabalha com isto é de grande ajuda. Um livro bom de ler e com muito conteúdo, que com certeza poderemos tirar coisas valiosas. O melhor jeito de evoluir é seguindo o maior de todos os mestres.

Este livro foi escrito especificamente para pessoas que trabalham com liderança, em empresas geralmente, mas também pode ser usados com outras profissões como professores por exemplo. Como Jesus Cristo era um líder, no livro é mostrado porque Ele é o maior líder que já existiu, e que com seus ensinamentos podemos ser líderes melhores.

De início o principal é mostrar que devemos saber o que queremos, estar decididos, um líder de verdade sabe o que faz e onde quer chegar. Imagina como seria ter um líder que não sabe o que fazer, bom não seria. Um ponto fundamental neste assunto, é a "missão", podemos ver que Cristo foi fiel a sua missão do início ao fim, trouxe a palavra de Deus e amou o mundo, deu Sua vida por todas as pessoas da terra, Ele cumpriu Sua missão. Se iremos começar algo que seja para terminar, são ótimas dicas no livro.

Outra coisa fundamental destacada são as funções de um líder, tudo que temos que fazer para ser um líder, seguindo os moldes de como Jesus Cristo liderava de modo perfeito. Oras, seus discípulos eram pessoas sem cultura, pescadores, pessoas pobres que seriam ignoradas, porém Jesus os fez transformarem o mundo inteiro, um trabalho do melhor líder de todos. Para os relacionamentos funcionarem não precisamos depender da boa vontade deles, temos que nós mesmos fazer o que for preciso, e temos que compreender, ninguém gosta de um líder autoritário.

Jesus Cristo era humano, é preciso entender que não somos máquinas e sim humanos, assim como Jesus teve suas dificuldades também teremos as nossas. Jesus Cristo não pregou seu evangelho sozinho, Ele teve ajuda. Nós não conquistaremos nada sozinhos, e além disso precisamos enfrentar o que for preciso, um líder precisa ser forte para o grupo, precisa saber lidar com as coisas, saber se relacionar bem com as pessoas. Um líder de verdade nunca será autoritário.

Jesus Cristo valorizava as pequenas coisas, valorizava seus discípulos, Ele não abandonou sua missão e foi até o fim. Se analisarmos, Jesus foi um homem perfeito, Ele só fez e deu o melhor que poderia, Ele foi além do que um ser humano pode ir, é claro que não somos perfeitos como Ele, mas podemos dar o melhor de si e conquistar nossos objetivos indo até o fim. A humildade é essencial na liderança, valorizar as pessoas que lidera como uma família é uma das melhores coisas que um líder pode fazer.

O livro não é tão extenso, porém há muitos e muitos assuntos, tudo que precisamos, entendendo como Jesus Cristo foi o maior líder que já existiu, e aprendendo com Ele a sermos líderes. O que se pode notar lendo o livro também é que Ele nunca agia sozinho, Ele valorizava as pessoas, pedia coisas, via o que tinha de melhor nos outros, Jesus confiava e amava o ser humano. Ele era a verdade em pessoa, alguém com quem as pessoas se sentiam infinitamente seguras, para Jesus éramos filhos Dele, éramos sua alegria.

Ser um líder não é ter autoridade, como vimos, vimos que grande parte da importância está nas pessoas lideradas, temos que valorizá-las, o livro ensina muitas coisas extremamente úteis, e é ótimo para aprender muito sobre Cristo. Na próxima semana irei escrever sobre um livro de ficção, porém bastante útil, com um assunto parecido com o deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics