terça-feira, 31 de agosto de 2010

E se os problemas não forem resolvidos?

Tentamos resolver, sempre tentamos, vencemos, mas também perdemos. Então o que acontece? A vida não é tão fácil que cada problema que surgir damos sumiço, a vida tem problemas que não acabam, e permanecem como nossa rotina. Entretanto um problema não significa que devemos ficar aflitos, longe disto!

O que realmente importa? O que há de ruim ou de bom? A mágoa ou o amor? Uma pessoa que prejudica ou uma que ajuda? É isso! O problema não é mais importante que as coisas boas na nossa vida. Sabemos que eles têm o tamanho que damos a eles, como também, eles têm a importância que damos. Como há pessoas felizes com problemas muito maiores que a maioria dos depressivos, e não vivem numa poça de estresse?

Olha o tamanho da nossa vida... É grande, não é? O problema, seja qual for, não é maior que nossa vida, não mesmo, vejamos o tempo que vivemos, as sensações, a felicidade, as alegrias e prazeres, o fato de descansar e se alimentar é prazeroso. A vida é boa a cada instante, ela tem de tudo! Por que um problema mereceria tanta atenção? Ninguém gosta, podemos conviver com um problema, mas não precisamos vivê-lo.

Escreverei também sobre algo mais abrangente que isto, que será transformar problemas em coisas boas. Mas neste texto não, como há problemas que não podem ser bons, no momento. O que é ruim agora, três anos depois você mesmo estará agradecendo a Deus pelo destino que Ele lhe reservou com tamanha perfeição. A vida não é só o agora, e muito menos só o ruim. 

2 comentários:

  1. Parabéns, pelo texto, mas essa frase resume tudo muito bem: "...podemos conviver com um problema, mas não precisamos vivê-lo" Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, e pela observação, fiquei muito feliz com o que disse.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics