quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meus livros, minha Alma.

Talvez o título esteja exagerado, ou não, livros penetram no âmago da nossa essência. Eu costumo falar muito, contra o materialismo, é realmente algo ruim na vida das pessoas. Porém se for tratar de livros, eu sou sim, muito materialista! E ainda preciso comprá-los, o que dificulta, mas é ótimo, pois além de ler no computador ser ruim, não há coisa melhor que ler um livro de verdade, e ver sua pequena biblioteca se formando.

Eu sempre lia livros que emprestava da biblioteca da escola, mas não considero livros de histórias uma leitura útil, não acrescenta nada importante. Comecei a ler "pra valer" este ano mesmo, com um livro chamado O Segredo, eu comecei lendo pelo computador pois só queria dar uma olhada por curiosidade, disseram que muda a vida das pessoas. Eu gostei e comprei o livro, como foi o primeiro, e único na época, eu lia cada vez um pouco para não acabar rápido. Desde então descobri o maravilhoso mundo dos livros.

Como eu disse antes, livros de contos, histórias, estes livros famosos como Harry Potter, a meu ver, são inúteis, se queremos diversão desta forma podemos jogar videogame, ou ver filme, ou animes... Ler livros é outra coisa, é aprender. A vida de quem lê livros é totalmente diferente, aprendemos a cada página virada, a cada palavra lida. Ler aumenta nossa cultura, enriquece nosso vocabulário, incrementa nosso conhecimento, abre nossa mente, e liberta a imaginação.

Este tipo de materialismo é bom, proteger nossos livros, não como uma coleção, mas uma caixa de conhecimentos. Este materialismo não é do material em si, mas da matéria prima, o conteúdo que transforma. Tenho certeza que há livros para cada tipo de pessoa, quem não lê não imagina o mundo que perde, livros podem nos tornar pessoas melhores. Não é à toa que Deus escolheu um livro para mostrar todas as respostas que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics