segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aula de educação "intelectual"?

Isto porque nas escolas temos aulas de muitas matérias, incluindo educação física, onde os alunos aprendem sobre esportes, raramente sobre xadrez, na maioria algo físico, isto é para aprender sobre os esportes e sua história, e praticá-los, já que é bom para a saúde. Mas apenas saúde não é o mais importante, a escola é um lugar de educação, e o que citei no título não existe.

Acontece porque quiseram acabar com a educação de propósito, para não haver pessoas inteligentes que questionem o poder, vejam como somos vulneráveis para quem tem o poder. A escola virou um lugar de matérias que tem de ser decoradas, nada mais que isto, não aprendemos, decoramos. E ficou assim por muito tempo, às vezes dão até aula de educação sexual para os alunos. Há muito pouco tempo que voltaram com matérias importantes, como filosofia e sociologia.

A escola precisa ensinar os alunos a pensar, não a ter notas, a questionar e não a responder. Os alunos precisam serem inteligentes e não apenas uma caixa de conhecimento inútil, é o que somos, a escola quase toda é inútil na nossa vida se não soubermos usar ela, e não sabemos. A leitura, algo que sozinha ajudaria não é incentivada, às vezes em aulas de português, e infelizmente literatura, a literatura é uma vilã, uma criança que lê livros de literatura pega trauma disto.

Os alunos deveriam aprender sobre psicologia, entender melhor sua mente, deveriam jogar mais xadrez, aprender a pensar com calma. Os alunos precisam de incentivo, de uma matéria que os façam ser discípulos e não meros estudantes. Ninguém teve uma aula de educação intelectual, porque não é o que importa, e sim uma penca de informações sobre português, matemática, história, geografia, biologia, física e química, entre outros. Matérias das menos importantes, que na verdade, quando saímos da escola ainda temos que ver que aprendemos errado!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics