sexta-feira, 4 de junho de 2010

A necessidade é inversamente proporcional ao conforto!

No mundo em que vivemos, nos dias de hoje, procuramos cada vez mais conforto, mordomias, diversão e tudo que o dinheiro possa oferecer, a maior parte de nosso conforto não é necessário para sobreviver, caso contrário não haveria vida sem tecnologia. Necessidade pode partir de várias coisas, como medo, tendo necessidade de proteção, a pessoa quando está doente também tem necessidade de por exemplo se sentar, ou deitar, matar a sede, e não liga muito para o conforto que ligaria do dia-a-dia.

Uma pessoa sentindo medo, dependendo do grau, acaba se descontrolando, e não liga nas pessoas ao redor, não está nem aí para reputação, isto nem passa pela cabeça de uma pessoa desesperada, porém quando estamos no nosso território, quando sabemos com o que e quem estamos lidando, queremos apenas a perfeição, fazer tudo da melhor forma, ter a melhor aparência, e se sentir o melhor possível, queremos muita qualidade.

Quando a pessoa está doente, ela provavelmente ligará menos em ficar perto de outras pessoas doentes, terá menos -medo- do médico, a pessoa quer mais é ficar bem, quando a pessoa está muito mal, um certo medo ela deixa de ter, não quer saber se é perigoso tal coisa ou não, só quer saber de ficar bem, parar a dor, o sofrimento, talvez uma ligação com suicidas, pois eles não tem medo de morrer, no momento.

São dois exemplos que mostram que tudo que queremos na vida é conforto, mas não é necessário para a sobrevivência, quando precisamos de verdade abrimos mão disto, quanto mais difíceis as situações mais capazes somos de fazer coisas que não faríamos naturalmente, isto é um exemplo que uma vida calma nem sempre é a melhor, porque quando sofremos, precisamos de algo, arriscamos, e abrimos mão do conforto para satisfazer as verdadeiras necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics