sexta-feira, 11 de junho de 2010

Por que não o otimismo?

Conhecemos as pessoas otimistas, e as pessoas "realistas", sempre quando dizemos que a pessoa está sendo pessimista, ela diz estar sendo realista, são poucas as pessoas que admitem quando estão pessimistas. Acontece que realismo não existe, se existisse tudo poderia ser prevido apenas com a razão.

Eu sou uma pessoa otimista, não é uma coisa que sou desde pequeno, isto começou há uns dois anos, quando minha vida foi mudando. Eu acho fundamental sermos otimistas, sempre devemos esperar o melhor, ou senão, dar o melhor de si, pois isto podemos sempre. E não há problemas em ser otimista, não é perigoso se desiludir como alguns pensam...

Os erros, as falhas, as perdas, sempre acontecerão, mesmo que estejamos otimistas, mas isto não é nenhum motivo para desanimar e achar o otimismo ruim, uma pessoa otimista não só tem mais esperança, mas tem mais cabeça também, ela sabe usar o que é ruim para o bem, sabe usar desastres para procurar uma luz, não desiste fácil, e usa da dor uma força para seguir em frente.

Falando um pouco do pessimismo, uma coisa que todos sabem é que parece que os pais são as pessoas mais pessimistas possíveis, pelo menos para os filhos, eles sempre pensam no que pode acontecer de pior, e sempre tendem a ter o máximo de cuidado em tudo, mas isto é apenas segurança, talvez demais, mas não dá pra fazer qualquer coisa que seja, sendo pessimista. Não é aquela história de não esperar nada de bom, e o que vier será lucro, porque se admitirmos que estaremos satisfeitos sem conquistas a vida não fará sentido algum.

Realismo não existe, é fantasia, um meio termo usado por pessimistas, ou você acha que pode dar certo, ou você acha que pode dar errado, realismo é coisa para matemática, para máquinas, não para pessoas, seres humanos, nós sempre tendemos a ser otimistas, ou pessimistas, depende da opção da pessoa, porém não realista. É importante sermos otimistas, pois ninguém será por nós, se não formos otimistas, o que mais irá nos dar esperança e nos motivar quando mais precisarmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics