Certas vezes chega a ser incrível, o nível que as pessoas limitam Deus, pessoas muitas vezes pensam Deus ser como se fosse uma super pessoa, com uma inteligência superior, ou um espírito, mas isto é limitar demais, Deus é superior a tudo que pode ser ou não ser, Deus é Deus, não há definição melhor, Ele é o que é, talvez o sentido da frase, uma definição impossível de ser compreendida.
Um assunto bastante sério é a homossexualidade, geralmente pessoas mais religiosas são contra. Quando eu era criança sempre ouvia sobre os homossexuais, "Deus não perdoa". Qual o sentido de se dizer isto? Não é a melhor forma de ensinar uma criança o que é certo ou errado, pois nem sabemos o que é certo e errado.
Não existe "opção sexual", a pessoa já nasce assim, agora imagina alguém que diz que Deus não perdoa, em primeiro lugar isto não está na bíblia, isto foi "interpretado", como é a nossa verdade, e além disso, o que Jesus queria dizer quando falou -que atire a primeira pedra quem nunca pecou-? Ele estava perdoando, perdoando os pecados, por mais que isto fosse pecado, Deus perdoaria.
Não consigo ver justificativas para usar Deus e ser preconceituoso, isto é limitar Deus aos seus interesses. É visível que não tenho preconceito, mas deixando minha opinião, também sou contra tais leis que procuram manter uma "igualdade", a igualdade começa quando não chamamos a atenção, e não quando temos privilégios simplesmente por ser "diferente" da maioria.
Para finalizar, faço uma comparação sobre a grandiosidade de Deus, e que não devemos limitá-lo, pois em hipótese alguma, saberíamos o que Deus faria ou fará. Assim como uma criança não entende quando os pais a fazem ficar mal pelo seu próprio bem, nós não entendemos quando Deus age de sua forma grandiosa e ilimitada.
Eu comparei as pessoas com crianças para melhor entendimento, mas é claro que somos bem menos que crianças se comparando a Deus como um adulto.
ResponderExcluir