quarta-feira, 30 de junho de 2010

Perdoar não tem que ser difícil.

Quando eu vejo alguém falando em porque é tão difícil perdoar, eu sempre estranho, eu não vejo o perdão como tarefa difícil. Talvez as pessoas pensem que é preciso "aceitar" para perdoar, mas não é. Jesus Cristo perdoou os pecadores, mas isto não significa que ele aceitava, pois até dizia que era pra não pecar mais.

Como diz a frase, errar é humano, perdoar é divino, devemos agir, esta frase mostra o poder do perdão, mostra o quanto é bom, belo, puro o perdão. Todos somos seres humanos e erramos o tempo todo, querendo ou não, não importa  idade ou o nível de preparo, sempre estamos errando pela vida. Imagina se não houvesse o perdão?

O que seria do mundo, e da vida das pessoas, se nada fosse perdoado, se a qualquer simples e menor dos erros que tivermos, ninguém nos perdoasse, e assim ficando marcado para sempre. Imagina cometer um pecado e jamais ser perdoado por Deus. Imagina uma pessoa que nos faz mal, mesmo sem querer, e mesmo amando esta pessoa, não perdoamos. Que mundo seria este? Seria um mundo de trevas com certeza.

O perdão é uma das coisas mais belas desta nossa vida, uma das maravilhas dos seres humanos, é onde há a tal da esperança no homem. Não tem coisa melhor que perdoar ou ser perdoado, significa que estamos evoluindo e melhorando como pessoas, que estamos fazendo o bem. Sempre que alguém errar ou nos fazer mal, mesmo que não aceitamos tal erro, vamos perdoar, porque quem mais ganha com isto não é a pessoa que errou, mas a que perdoou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics