terça-feira, 15 de junho de 2010

A mente é quem manda.

A força da mente é incomparavelmente a mais forte do nosso corpo, a mente controla o que sentimos, se pensamos ser real, nosso corpo reagirá como sendo real, se pensamos dor, sentiremos dor, assim podemos escolher as sensações que sentimos, podemos deixar de se preocupar com os problemas cotidianos se acreditarmos de verdade nisto.

Há casos e casos de pessoas que chegam a morrer simplesmente por pensarem demasiadamente errado, é perigoso, os pensamentos tomam conta de nós, tudo que está na mente agirá em nós, e isto é ainda mais importante em situações que corremos riscos. Como já citei em um dos posts anteriores, "A necessidade é inversamente proporcional ao conforto!", quando estamos preocupados demais para ter medo, o medo simplesmente some...

Depende da vontade, depende dos pensamentos, eles controlam o frio, o medo, o nervosismo, e tudo que sentimos, frio não é psicológico, é físico, mas podemos diminuir esta sensação se quisermos, podemos deixar de ter medo de coisas que nos fazem mal. A calma é um dos maiores segredos para controlar o que sente, uma mente calma só fará um melhor, porém estar preocupado demais não ajudará, a mente tem poder que pode ser bom ou ruim.

Somos nós quem mandamos, se por um lado a mente controla o que sentimos no corpo, por outro lado somos nós quem controlamos a mente, nós somos "o dono", temos o poder em nossas mãos, como eu citei, os pensamentos escolhem as sensações, e nada nem ninguém pode pensar por nós a não ser nós mesmos. Isto serve para pararmos e pensar um pouco, tem pessoas que pensamos mal, e não importam o quão boas elas sejam, se pensamos mal, só entenderemos coisas ruins, e vice versa.

É importante saber que a mente manda, e que nós mandamos na mente, é importante saber que os pensamentos têm o poder, e que temos de ser cautelosos, não cometer injustiças nem se enganar, bons pensamentos trazem coisas boas, não é otimismo, ou "lei da atração", é a forma de pensar, é um dos motivos pelo qual nos identificamos tão facilmente quando vemos pessoas com pensamentos parecidos ao nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics