quarta-feira, 23 de junho de 2010

Qual tipo de problema enfrentar primeiro?

Referindo-se a problemas grandes e pequenos, saber com qual tipo de problema lidar primeiro faz toda a diferença, envolve pressa e proveito, como o otimista que sabe ver oportunidades nos pequenos problemas. Mas os problemas grandes são diferentes e não tão simples de ver o lado bom, vou explicar.

Temos à nossa frente quatro problemas, um problema no tamanho do mundo, e outros três problemas pequenos, com o qual nos preocupamos menos. A primeira coisa que geralmente pensamos é em resolver os mais fáceis e logo partir para o pior e maior problema depois, mas isto está totalmente errado por vários motivos.

Quando estamos resolvendo problemas menores temos muitas chances de usá-los como oportunidades, e também podemos apenas fazer o "necessário" para acabar com eles, tendo pressa para resolver os pequenos e logo chegar no grande, isto nos faz sentir meio presos. A cabeça fica cheia, e imagina, se tivermos dificuldades no menor dos problemas, que cabeça teremos para enfrentar as tempestades.

Devemos enfrentar primeiro os problemas grandes, evitá-los, vencê-los, devemos acabar com eles, devemos deixar os problemas pequenos de lado, pois não são importantes, a atenção deve estar voltada ao que importa, com todo o tempo do mundo. Depois que resolver este problema maior os outros serão bem mais fáceis, lembrando que já passamos pelo pior, e ainda mais, agora temos tempo e tranquilidade para usar destes pequenos problemas como oportunidades, um pouco de otimismo ajuda muito, saber lidar com os problemas faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics