quarta-feira, 2 de junho de 2010

Deus na minha vida.

Quem nunca passou por momentos difíceis, passou pela cabeça o suicídio, ou o questionamento sobre Deus, pelo menos uma destas coisas acontece. Eu vejo algumas simples explicações para as pessoas que não creem em Deus, também vejo a diferença de quem evoluiu disto e deixou de ser ateu.

Eu sempre me considerei de certa religião e acreditava em Deus como a maioria das pessoas, só acreditava sem algo a mais, apesar de eu acreditar que já aconteceram milagres comigo, também já passei muito pelo questionamento sobre Deus, eu pesquisava muito na internet, passei a conhecer muito sobre as religiões, sobre a história e sobre os fatos, sempre com base na cega ciência, deixei de seguir religião acabei por me afastar de Deus, e aos poucos, certas coisas viravam motivo para meus questionamentos...

Há várias e várias formas que eu posso expressar dizendo que Deus é visível, tentarei expressar poucas que me aconteceram. Quando se procura descobrir sobre as religiões, perdemos fé, pois além de Jesus, há outros espíritos evoluídos (como dizem os espíritas) Buda, Maomé, etc. É o primeiro passo para se virar ateu,você vê que Jesus não é único, e percebe também que a Bíblia pode ser algo impossível com estas provas da ciência. Mas se olharmos de perto cada religião, saberemos que todas de certa forma estão certas, não digo entre católicos e evangélicos, mas cristãos por exemplo.

Não é preciso estudar Jesus, basta um pouco de conhecimento dele, para saber o quão sábio Ele foi, apenas penetrando na história dele, sentindo as palavras que foram ditas, de um ideal de homem que jamais poderia ter sido criado por pessoas, um homem que ninguém, nunca se igualará, Yeshua foi o maior dos homens, eu não quero dizer que cheguei em uma conclusão que o cristianismo é a religião certa, até porque o próprio espiritismo me ajudou nestes conhecimentos, mas quando se conhece um pouco do homem que Ele foi, nada de santo, nada de alguém que morreu pra salvar todos, mas alguém mais sábio de todos, alguém que não poderia ser apenas um homem, mas o maior de todos, se percebe que ele foi o messias, o único, não um profeta, mas o filho de Deus.

Por mais ateu que se possa ser, conhecendo um pouco de Jesus Cristo, pensando um pouco, 2 mil anos atrás, jamais poderiam criar tal homem, é ridículo dizer que o cristianismo foi um golpe político, pois é uma teoria e não história, assim como há além outras histórias de Jesus além da bíblia, e além do cristianismo por exemplo... Como o texto ficou muito grande eu deixarei para falar mais sobre Deus futuramente, onde eu questionarei a ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics