segunda-feira, 7 de junho de 2010

Problemas todos têm...

Problemas todos têm, basta saber lidar com eles. Esta é uma das frases que eu mais digo quando se trata de problemas. Todo mundo vive o tempo todo reclamando dos problemas, mas são poucas as pessoas que sabem que eles têm o tamanho que escolhemos, podem ser grandes e destrutivos, ou pequenos sem quase incomodar.

Quando temos as opções da vida, os problemas na nossa frente, e o otimismo ou não, nós temos as opções, e fazemos as escolhas que queremos, é claro que existem problemas no tamanho do mundo, que devem ser sentidos pois somos humanos, mas os problemas cotidianos da nossa vida são geralmente fúteis...

Com o trabalho, estudos, as pessoas, o trânsito, o mundo que passamos hoje, todo mundo acaba se estressando muito facilmente, nos menores problemas esquentamos a cabeça, não precisamos disto. Faz muito tempo que eu decidi não esquentar a cabeça à toa, depois de passar por muitos problemas na minha vida, a "fase difícil" que todo mundo passa, eu sofri muito, os problemas acabavam com minha vida.

Depois da minha decisão eu consegui ser mais feliz, tranquilo, calmo, e não esquentar a cabeça à toa, e não foi a qualidade de vida que melhorou em questão de problemas, pois agora tenho muito mais do que tinha naquela época, muito mais obrigações, e a medida que vamos atingindo uma idade passando da adolescência as obrigações tomam conta, mas isto não foi motivo para sofrer, mas para viver tranquilamente com os pequenos problemas.

Podemos até nos divertir com isto se quisermos, divertir com os problemas parece estranho. Mas quem nunca teve invejam daquela pessoa que conseguiu manter a cabeça e a calma em momentos que pareciam o fim do mundo? Se sermos pessoas assim, seremos mais felizes, teremos mais saúde mental, nossos problemas se reduziram a pó, eles têm o tamanho que queremos, não há nada que não possamos resolver, e se houver, não será o fim do mundo, problemas todos têm, e nunca deverá ser algo que atrapalhe nossa felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics