A vida, o que ela é? Será que temos um objetivo, ou será que nada faz sentido? A nossa vida, somos seres pensantes que existimos, e temos consciência desta existência, assim como também do nosso fim. Mas será que esta consciência não é limitada? Poderá haver um outro plano totalmente diferente do nosso.
Ou então poderemos apenas estar interpretando o nosso mundo, naturalmente. Eu sempre costumo dizer que a vida é a nossa caminhada, principalmente quando é um assunto sobre destino, eu creio que destino exista, porém, ele não é a vida, mas o fim dela. Morte, e o que vem depois... O lugar onde chegamos.
A vida é apenas a caminhada, e não importa se o lugar onde chegaremos será o mesmo, o caminho nós mesmos traçamos. Por exemplo, podemos ir para o Japão, de avião, navio, podemos tentar ir em linha reta, podemos viajar entre países, podemos dar voltas, podemos ir para leste ou oeste, embora o destino seja o mesmo, poderemos traçar o caminho como desejamos, isto é a vida, este caminho que escolhemos e vivemos para chegar em algum lugar.
Então qual o sentido de tudo isto? Não sabemos o que vivemos e o que viveremos, é claro que toda nossa vida é uma ilusão. Não sabemos o que havia antes de nascermos, não sabemos o que haverá depois da morte, mal sabemos o que tem além da terra, a ciência embora tenha muitas descobertas é pobre perto da imensidão do universo. Temos mais perguntas que respostas, e sempre, as respostas são interpretações que temos.
O que temos de mais próximo de nós, para esta realidade, é Deus. Assim podemos encontrar o sentido da vida, descobriremos o sentimento amor, e veremos a diferença, pessoas que amam, e pessoas que não amam, pessoas que tem Deus no coração, e pessoas que não tem. Deus é a verdade, e esta é a verdade que sabemos e temos dentro de nós. Por mais que o mundo seja ilusório à nossas interpretações, a nossa essência é nossa vida, é nosso ser, nosso sentido. Mas não precisamos de respostas, pois a nossa vida não é uma pergunta, mas uma bela caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.
1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.
-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!