terça-feira, 22 de junho de 2010

Conversar com Deus.

Conversar com Deus é uma das coisas que mais vem acontecendo comigo nos últimos anos, eu posso afirmar, e creio de verdade, que milagres já aconteceram comigo, Deus sempre esteve comigo, vou explicar um pouco da importância de conversar com Deus, não apenas orar, rezar, "se ligar", mas apenas conversar.

Quando temos questionamentos é um bom motivo para perguntar para Deus o que fazer, perguntar o porque de estar acontecendo, pedir respostas, pedir ajuda, Deus não vai falar com ninguém diretamente, eu não vejo onde isto acontece no mundo, porém como já disse, Deus é visível, e além de ver Ele, podemos ouví-lo de outras formas.

Uma vez, ainda muito confuso sobre as religiões, onde apesar de entender muito sobre o que eu queria, eu não sabia o que fazer, qual o lado certo, eu perguntei a Deus, logo olhei para a minha estante e vi meus livros, dois de meus livros são sobre Jesus Cristo, eu tratei isto como uma resposta. Para mim Jesus era o Messias, o maior de todos os homens que existiu, o filho de Deus, eu conhecia um pouco de sua sabedoria, e ficou claro para mim que Ele era o homem que eu seguia, decidi me considerar cristão, apesar de acreditar nas outras religiões também.

Não estou dizendo que Deus fez eu olhar para a estante, para qualquer pessoa isto seria difícil de engolir, porém quando pedimos algo a Deus, quando pedimos respostas, nossa mente fica mais aberta, nossa visão mais ampla, e aí podemos sentir os sinais de Deus, podemos ouví-lo, eu só precisava que "caísse a ficha", para perceber o meu caminho, minha resposta.

Outra excelente parte que podemos conversar com Deus são nos maus momentos, quando estamos tristes, frustrados, irritados, caídos, quando falhamos, perdemos, podemos questionar o porque disto acontecer, o porque de não ter dado certo, tenha certeza que a resposta irá aparecer, que tudo ficará mais claro, que saberemos o porque disto acontecer, eu já passei por muita coisa que nunca vou esquecer, e cada uma das minhas sementes ruins, cresceram frutos bons, nem tudo pode ser bom, mas poderemos compreender o porque de estar acontecendo.

Sempre que puder converse com Deus, peça conselhos, faça perguntas, Deus está em nós, Ele não fará nada se não fizermos nada, se não tivermos fé, nós temos o livre arbítrio para fazer o que bem entendemos, então devemos saber, e ter Deus o tempo todo perto de nós, não existe nada que possa nos ouvir melhor que o nosso Deus, nada que possa nos ajudar mais, estaremos no caminho certo, pois é sem palavras a paz que Ele nos dá quando conversamos com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics