sexta-feira, 28 de maio de 2010

Você vai deixar seu legado?

Sabe aquela antiga frase que diz, que todos na vida devem plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro, isto significa que devemos deixar nosso legado, plantar as nossas sementes, ter substitutos para o que fomos e fizemos nesta vida.

Deixar um legado não é coisa para os grandes mestres, para as pessoas famosas, para as pessoas mais conhecidas, ricas, e que marcaram a história. Todos nós podemos deixar nosso legado, todos nós podemos plantar estas sementes, devemos aprender na vida toda, mas também devemos ensinar, se fazer o bem e ajudar as pessoas já é algo extremamente gratificante, imagina só ensinar pessoas a ajudarem pessoas, ensinar pessoas a ensinarem pessoas, professores são pessoas de sorte, eles têm a oportunidade de plantar o maior número de legados que qualquer outra.


Cada vez que ensinamos uma criança estamos deixando nosso legado, cada vez que ajudamos uma pessoa estamos fazendo ela gostar das pessoas, cada vez que damos o lugar a alguém no ônibus, estamos dando o exemplo, cada vez que perdoamos estamos sendo a parte divina do ser humano.


Deixar o nosso legado não é coisa para se engrandecer, ou para simplesmente ser lembrado no futuro, mas assim como de uma simples semente surge a sequoia, dos nossos pequenos atos podemos mudar o mundo e a humanidade, um simples modo de pensar pode mover as pessoas, e fazer o mundo se transformar da mais assustadora trevas, para a mais bela luz, o mundo pode ficar como queremos, e quando bom não devemos ser egoístas temos de compartilhar, temos que deixar nossa marca, temos que dar o nosso maravilhoso mundo de herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics