sábado, 29 de maio de 2010

As pessoas difíceis são as melhores de se conquistar.

Jesus Cristo disse para amarmos o nossos inimigos, ele mostrou que não adiantava apenas amarmos as pessoas que amamos, pois isto é fácil, mas também deveremos amar as pessoas que não gostamos. Às vezes as pessoas não entendem o porque de gastar tanta energia com pessoas que não valem a pena...

Quando Jesus disse para amar os inimigos, como já li muito sobre este, ele quis dizer que não era amar de sentimentos, ele não quis dizer "gostar" dos inimigos, mas quis dizer para sermos bons para estas pessoas, para fazer com elas o que gostaríamos que fizessem com a gente, para tratá-las como pessoas amadas, para sermos bons de coração. Jesus fazia isto, ele nunca lutou e perdoou seus inimigos, mesmo quando foi morto, ele não resistiu, ele amou seus inimigos até o fim.


Conquistar pessoas que gostamos, é simples, rápido, fácil. Não exige esforço algum, praticamente acontece espontaneamente, isto não é nem um pouco honroso, por alguns motivos, primeiro conquistas sem esforços não são conquistas, e há um grande perigo, há muitas pessoas manipuladoras, aquelas quem menos imaginamos poder fazer algo ruim, que tem um jeito encantador, e parece que você a conquistou, pode ser perigoso pois estas são falsas.


Quando você insiste em uma amizade, em um entendimento, em uma relação com paz, em enfrentar seus inimigos sem se rebaixar e responder à altura, estamos amando os nossos inimigos, e mais, estamos conquistando pessoas difíceis, e além, estamos gostando disto. Quando você consegue provocar um sorriso de alguém que não gosta a sensação é diferente, quando se consegue ser ajudado por alguém que você jamais imaginaria, é uma gigantesca conquista.


Por isto vale a pena conquistar mesmo as pessoas difíceis, pois estas são muito verdadeiras, e mesmo que não esteja de todo um bom relacionamento, você entende o que é amar os inimigos, consegue entender que cada pessoa é sensacional por dentro, que cada uma tem seu mundo, você consegue conquistar o que parece inconquistável, você consegue ser amigo de alguém que parecia só ter inimigos, esta é uma das melhores conquistas da caminhada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics