sexta-feira, 28 de maio de 2010

As opções da vida não se limitam em apenas uma escolha.

Certa vez eu e minha namorada não estávamos nos entendendo mais, eu sabia que eu não estava agindo certo, mas não conseguia ver o que era, pois eu conseguia lidar, mas não resolver. Eu conversei com uma amiga minha e disse que não sabia se eu, ou era problemático demais, ou maduro demais, ela respondeu em forma de pergunta retórica "os dois".

Isto abriu minha mente, e veio várias coisas à minha cabeça, nossa vida toda é cheia de opções, assim como ser feliz é uma opção, futuramente falarei mais sobre isto, mas por mais infinita a quantidade de escolhas que podemos fazer, nós mesmos tiramos esta liberdade, nós nos limitamos a fazer apenas uma escolha, ou isto ou aquilo, ou faz ou não, agora ou nunca, estas coisas, mas não é bem assim.


Quando minha amiga me disse aquilo, ficou claro pra mim, que eu poderia sim ser maduro e saber lidar com o que estava acontecendo, mas que também eu poderia ser problemático, o que faria tudo fazer sentido, se olharmos a nossa vida, e ficarmos aflitos com as escolhas que temos que fazer, podemos parar e pensar, podemos escolher tudo que queremos, ou nada disto e colocar outras opções, a nossa vida nós fazemos, nós fazemos nosso destino, as limitações de escolhas não vem de mais ninguém a não ser nós mesmos.

Na psicologia é estudada esta questão de coisas que fazemos e de seus conflitos, mas não devemos nos aprisionar a pequenas escolhas em limitadas opções, tudo vêm de nós mesmos, eu às vezes me esqueço disto, mas quando tenho isto em mente, nada fica ruim, e como todo otimista há sempre mais opções. Não existe hora certa pra praticar estas escolhas, a vida toda é cheia de opções o tempo todo, o tempo todo fazemos escolhas, e podemos ver que as poucas opções, ou isto ou aquilo, são ilusão, e podemos escolher muito mais, e quando alguém lhe dar duas opções, isto também vale, pois temos que ter em mente, ninguém, nunca, deve escolher o nosso destino a não ser nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics