segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Para a auto-estima crescer saiba que você é imperfeito.

Regra número um, temos que saber nossos limites, fraquezas, imperfeições e defeitos. A maioria das pessoas que tem auto-estima baixa, é porque tenta o tempo todo ser perfeita, repare uma pessoa tímida, sempre tenta fazer tudo certinho, e sempre vai parecer que nunca estará bom, porque está tentando ser perfeito, e é claro que ninguém conseguirá. Mas perfeição existe? Houve um homem, Jesus Cristo, Ele é a perfeição em homem, significativamente além da nossa humanidade, onde nunca conseguiremos chegar.

Um pai autoritário que bota muita pressão no filho é ruim, nunca estará bom, nunca será bom agrado, assim o filho crescerá tentando ser perfeito em tudo e irá perder sua auto-estima. E mesmo que caso alguém conquiste suas dificuldades, por exemplo tenta ser perfeito, e perde a timidez no momento que precisa, a pessoa não será perfeita mas conquistou o que quis, mesmo parecendo tudo acabar bem não acaba, pois a pessoa será infeliz tendo uma vida com estas condições.

Sabendo que todos somos imperfeitos perdemos toda aquela pressão sobre os nossos ombros, ficamos tranquilos pois todo mundo erra, todo mundo é fraco às vezes, e todos têm defeitos. A vida é espetacular e cheia de maravilhas, somos pessoas seguras, cada um tem muito a oferecer, ter a consciência da imperfeição humana nos torna mais seguros e felizes, afinal nenhum homem é melhor que outro. A vida é uma longa e única caminhada, se não fazermos dela divertida ninguém fará por nós.

Não é nenhuma mágica ou milagre, no qual você pensa, sou imperfeito, e pronto acabou a infelicidade e auto-estima baixa, não é assim, temos que pensar, agir, e nunca se esquecer disto, isto não deve ficar escondido temos que colocar em prática. Nas horas difíceis e da insegurança, pensemos assim, ninguém é perfeito, temos toda esta  vida para curtir, temos mais é que sermos felizes e fazer o que temos vontade. Nunca achar que existem pessoas perfeitas ou que podemos ser perfeitos, apenas viver com nossa natureza, e viver bem.

2 comentários:

  1. Ola, gostei da postagem e do seu blog, parabéns por ter uma mente aberta!!!

    Saber que não é perfeito realmente nos tira um peso das costas!!!

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, é verdade, e simplesmente sabendo tiramos este peso, obrigado pelo comentário.

    Abraços, Deus o abençoe também.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics