domingo, 15 de agosto de 2010

O Vendedor de Sonhos: Seja um você também.

Este livro é um grande sucesso no Brasil e no mundo, foi escrito por Augusto Cury, que é o autor que eu mais leio livros. Vocês verão eu falar sobre vários livros dele que eu li. Este livro é um romance. Não é meu estilo ler ficção, mas este livro é muito mais que uma história. Que trata de muitos assuntos que convivemos no nosso dia-a-dia. É o primeiro livro de dois, e ler é uma experiência que vale a pena para todas as pessoas. O Vendedor de Sonhos, O Chamado.

O livro fala sobre um homem, que de início parece um maluco, no começo do livro ele evita uma pessoa de se matar, e de uma forma totalmente diferente que a maioria das pessoas faria. É um homem não comum, feliz, e que procura mudar o mundo. Adora e valoriza as pessoas, é bom, e contagia qualquer um. Ele não tem nada na vida e mesmo assim deixa todos perplexos com sua inteligência.

Eu costumo ler livros técnicos, é uma minoria que leio livros de ficção, porém este, como eu disse, não é apenas uma história, ele ensina muita coisa também, e estas são as melhores histórias. Vemos que este personagem principal do livro, o "vendedor de sonhos", é uma pessoa que age de tal forma que todos deveriam fazer igual, não só pelos outros, mas pela felicidade também.

Este livro foi claramente baseado em Jesus Cristo, pois percebe-se que o autor escreve de uma forma diferente o personagem, tal como era Jesus, há algumas vezes que eles falam de Cristo no livro, e também este personagem ao longo do tempo vai chamando discípulos, e assim como Jesus fez, seus discípulos são, na maioria, as "piores" pessoas. É ótimo, pois é uma excelente forma de mostrar que cada pessoa tem seu encanto.

É uma história muito fascinante, há também o segundo volume, que um dia também comentarei. É recomendado para todas as pessoas que gostam de ler, é um belo romance, que além da história nos ensina muito. Você com certeza não será o mesmo após ler o livro, vai querer ser também um vendedor de sonhos. Na próxima semana, outro livro do mesmo autor.

2 comentários:

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics