Eu não vou "julgar" nenhuma religião, nem líder religioso, nem igrejas, vou apenas mostrar meu ponto de vista e questionar interpretando de meu modo, qualquer questionamento ou opinião sobre o que acho é bem vinda sempre! É um pouco difícil você ter "coragem" para falar mal de alguém que fala de Deus, isto é péssimo, mas assim como Moisés quebrou as tábuas dos mandamentos quando viu a adoração, às vezes ficamos indignados com o que vemos. Eu sou cristão, e acredito na Bíblia, não sigo religião porém gosto de pregações verdadeiras de Cristo, vejam o que eu vejo.
Ligando a TV há vários e vários canais, com pastores, missionários, e promessas de milagre agendado. Eu vejo gente fazendo propaganda de seus canais da família, vejo gente vendendo CD, DVD, vejo gente pedindo uma "ajuda" financeira. Eu fiquei extremamente triste em ver uma cena de uma senhora, aparentemente pobre e sofrida, assinando seus dados e o valor para pagar no banco para a igreja. Pessoal, isto não é dízimo, nunca! Dízimo os próprios religiosos também tem que pagar para ajudar, e não usarem para si.
Eu não acreditei quando vi gente pedindo 30% de seu salário, porque Deus gosta do que vê. Eu não acreditei quando alguém que dá dinheiro para a igreja foi chamado de "troxa" simplesmente por não saber o motivo. Existe motivo? Sim! Você colhe o que planta, se quer prosperar dê dízimo para a igreja, assim você ganhará mais também. Que igrejas são estas, falam em falsas curas, em dinheiro, em música, em materialismo, em felicidade, em prazer, em glória, e não falam de Cristo, falam nas orações para tirar os males. Não falam do amor a Deus, não nos ensinam em nada!