quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desonestos, seres irritantes.

Eu aprendi na prática, em minha própria pele o que é desonestidade, quando era estudante do ensino fundamental. Comecei a conhecer melhor isto, eu sempre soube como eram as pessoas, mas não comigo, pessoas foram desonestas, e não esqueci mais, depois disto pensei que "ninguém é santinho", ou "o mundo não tem jeito mesmo", é claro que não era o certo, pois como não aceito desonestidade, há outras pessoas que também não.

Grande parte da população mundial é desonesta, e acho que nem é novidade mais, é simples. Se alguém se sente bem é porque é um deles, se se incomoda com isto não é um desonesto, todo mundo sabe! Das pessoas que passaram pela sua vida, a maioria são honestos? Difícil... Até muitos de meus amigos eram desonestos, não podemos, infelizmente, sair confiando coisas importantes a qualquer um.

Eu odeio gente desonesta! Gente mentirosa, gente falsa também. Pessoas desonestas não valem o ar que respiram, ser desonesto é anti-ético, é errado, Deus também não gosta! Estas pessoas são egoístas, alguém que se acha melhor que os outros geralmente é desonesto, alguém humilde dificilmente seja, humilde de coração e caráter, não de "dinheiro". Veja que há diferença entre desonestidade e necessidade, vou explicar melhor...

Encontrando uma bolsa com muito dinheiro, você devolveria? Vejamos, neste caso você teria toda uma família, estaria desempregado, a pessoa companheira também, os filhos estariam já passando fome. Realmente olhando a bolsa, é um milagre, está alí pra lhe salvar. A decisão é o dinheiro ou a família? Sua família corre risco, você daria a vida por ela? Então! Você não roubou. Isto é necessidade, não seria desonesto, podemos depois pedir perdão a Deus, podemos pagar a dívida quando puder. Porque se não fosse assim, seríamos desonestos em dizer que protegeríamos nossa família.

O caráter não se mede se você faz o certo ou errado, mas se você faz o que deve fazer. Uma causa nobre é totalmente diferente. Já a desonestidade é algo de enojar, é o tipo de coisa usada para pisar e tirar proveito das pessoas, seja em qual for a situação, e qual seja o motivo, lealdade é caráter, e não se compra no supermercado. Na próxima vez que encontrar alguém assim, não se deixe enganar, esta "raça" não merece, seríamos desonestos contra nós mesmos se acreditarmos em pessoas assim.

2 comentários:

  1. Adorei o posicionamento.
    Amigo, estou numa fase assim.
    Nunca fui de ficar brava, deixava passar tudo, perdoava com facilidade e para meu próprio prejuízo.
    Hoje dei um basta. Podem me estranhar, dizer que mudei, está sendo doloroso, mas o futuro será bem melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, está certa, pois não é bom ser passivo, e como sabemos, está no blog, você é ativa, então tem que fazer jus, abaixar a cabeça não é conosco! hehe

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics