sábado, 26 de junho de 2010

Você sabe quem são pessoas certas?

As pessoas certas são aquelas que merecem a nossa atenção, são aquelas que nós admiramos, e que nos admiram, são as pessoas certas que gostamos. Quando há pessoas ruins no mundo que nos fazem mal, não devemos perder o sono por estas, pois são as boas pessoas que merecem a nossa atenção.

As boas pessoas, pessoas certas, merecem nossos sentimentos, merecem estar em nossos pensamentos, e em nossa rotina, e às vezes, lágrimas, principalmente pessoas amadas, são dignas disto. Estas merecem nossos esforços e tudo que sentirmos, porém as más pessoas, aquelas que não estão nem aí, estas pessoas devem estar bem longe da nossa cabeça e do nosso coração.

As vezes passamos por momentos que na vida, parece que o mundo todo se volta contra nós, parece que ninguém nos aceita, e perdemos a fé na humanidade, eu já vi várias pessoas passarem por isto, e sempre falei das pessoas certas. Quando estamos nestes maus momentos não devemos nos preocupar, porque nunca estaremos sós, mesmo que não gostemos de pessoas, elas irão aparecer, e irão mudar a nossa opinião, e a nossa vida, há pessoas que têm o dom de iluminar nossas vidas.

Estas pessoas são as que nos compreendem, são as que nos aceitam como somos, o mundo todo não tem apenas pessoas más, pessoas que só pensam em status ou dinheiro, há pessoas evoluídas espiritualmente, pessoas do bem, há pessoas que nos admiram mesmo sem sabermos, há pessoas que merecem todo o nosso respeito, e que são únicas para nós, pois são as pessoas certas da nossa vida.

6 comentários:

  1. Na minha humilde opinião as pessoas certas são as que nos dão apoio no momento de aflição, nos aconselham de forma construtiva sem passar a mão em nossos erros afim de encontrar o caminho certo, não alimentam brigas e picuinhas nossas com os outros. São as pessoas que nos deixam livres e não nos impõe regras para "gostar" da gente, pode até de fato não concordar com algumas opiniões mas nem por isso tornam essas pequenas diferenças de ponto de vista um campo de batalha. São pessoas que podem ficar meses, anos sem se comunicarem, mas sempre te recebem e te escutam com mesmo carinho e respeito do último encontro, sem cobranças ou ressentimentos. As pessoas certas te procuram porque gostam de você, tem uma necessidade genuína de saber como você vai e estar. Não possui interesses, além da sua amizade. Pessoas certas podem ser nossos pais, nossos irmãos, filhos, marido ou esposa, amigos, colegas de trabalho, conhecidos... Pessoas certas procuram ter um bom coração, tem mais antidoto do que veneno, tem mais amor do que ódio, quer ser mais paz do que guerra. As pessoas certas vivem bem consigo mesmas, são pessoas que preferem falar sobre amenidades (música, viagem, entretenimento) do que perder tempo falando mal da vida alheia, pois sabem quem faz isso geralmente necessita se auto-afirmar.
    Pessoas certas te ensinam com atos, não com discursos. A idade é o que menos importa, pode ter 10, 20, 30 até 60 anos, mas o que a faz certa é a sabedoria, amor e o respeito ao próximo, isso ás vezes independe de idade.
    A pessoa certa, pode ser a gente mesmo,quando buscamos evoluir, entender, compreender, nos melhorar, nos analisar.
    A pessoa certa não quer ter razão, nem quer brigar pelo poder, pois ela já possui o poder de estar em paz consigo mesma e possui a compreensão de quem briga pelo "falso poder" para afirmar seu orgulho e a vaidade para os outros jamais estará em paz e sem paz ninguém pode ser realmente feliz.
    Sabiamente pessoas certas entendem que o tempo é algo muito mais valioso do que ter uma mera e insignificante razão. Ou seja, pessoas certas querem estar certas, elas querem ser FELIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, agradeço pelo seu comentário, que é um texto completo acerca deste tema. Talvez valorizar as pessoas seja um dom, no mundo de hoje.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Eu que agradeço, gosto muito do blog e dos textos. Vejo que você não escreve desde 2011. Espero que continue nos presenteando com suas reflexões e ajude pessoas assim como eu que ás vezes se encontram perdidas a encontrarem um sentido positivo na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz. Comentários assim fazem toda a diferença para quem escreve. Por isto, não sei quando, mas ainda pretendo voltar a escrever.
      Abraços.

      Excluir
  3. gostei muito desse blog...parabéns espero que não acabe, pois sempre estamos a procura de respostas que as vezes cabem na nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-me uma alegria muito grande ler um comentário como o seu. Muito obrigado!

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics