quinta-feira, 10 de junho de 2010

Será a ciência uma religião?


A ciência tem seus dogmas, suas teorias, suas crenças, seu modo de fazer a pessoa acreditar com suas provas, com base na história, a ciência não ganha da religiosidade pois não é dona da verdade, tudo depende do ponto de vista, da interpretação de cada um. A ciência tem objetivos de explicar, descobrir origens, futuros, evoluir, mas nem tudo para o bem do mundo.

Religião em modo metafórico, não estou dizendo que há uma forma de crer em um deus oculta na ciência, mas que é como uma cultura, nós sabemos que muitas pessoas deixam de crer em Deus por causa da ciência, nós sabemos que embora às vezes digam que ciência e religião devem se completar, que a ciência é quase uma inimiga da religião.

Se não tomarmos cuidado, ou teremos que ficar presos a dogmas religiosos sem saber explicar nada, ou ser ovelhas da ciência, e de como ela interpreta o mundo e o universo. Não é preciso se afastar da ciência para crer em Deus, no meu caso me ajudou muito, inclusive pra provar certas coisas da própria Bíblia sagrada, me ajudou de várias formas como nos textos que vou escrevendo no decorrer do tempo...

Mas muita gente não passa por isto, pessoas ficam obcecadas em acreditar na ciência, elas não procuram saber um pouco mais, elas pensam que Deus é uma pessoa com poderes infinitos, não é, pessoas somos nós humanos, que não compreendemos os mistérios da existência e do tempo. Quando as pessoas começam a estudar sobre tudo da ciência, desde as pessoas até o fim do universo, como sabemos, muitos cientistas são ateus, por isto a ciência é uma espécie de religião, ela tem seus dogmas, suas crenças, procura provar sua verdade, é como costumo dizer, que a ciência é a religião dos ateus.

Infelizmente a ciência atrapalha muito isto na vida das pessoas. Quando convivemos com Deus diariamente, quando sabemos que ele existe, quando vemos que Deus é visível, dá uma certa angústia saber que o destino do mundo parece o inverso. Não crer em Deus por opção é uma coisa, mas querer e não conseguir crer por causa da culpada ciência, é intolerável.

2 comentários:

  1. Brilhante colocação.
    Fui criada em ambiente religioso (católico), tenho Fé em Deus, a Igreja Católica tem suas normas, como a Justiça (que é a ciência à qual sou mais ligada), e, as duas em alguns momentos não se aplicam muito bem a determinados casos concretos...
    A minha fé me basta e a forma como pratico também, e bem particular...
    "Se eu quiser falar com Deus" de Gilberto Gil, é mais a minha linha...rs.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, e além da justiça tem também a política por exemplo, são bons exemplos do assunto.

    Exatamente, sobre a fé, creio que uma fé particular é uma fé única e verdadeira, porque vem de dentro.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics