domingo, 6 de junho de 2010

Ser uma pessoa flexível é ser uma pessoa sábia.

As frases filosóficas que ouvimos nem sempre são apenas bonitas de se dizer e reflexivas, mas também grandes verdades. A gente percebe que amadurece quando vai ser tornando flexível mesmo sabendo cada vez mais e tendo mais personalidade.

Quando eu comecei com isto, a me interessar por tudo, e qualquer tipo de notícias, em aprender, em livros, eu via o grande conhecimento que eu adquiria quando eu explicava para as pessoas o que tinha aprendido, mas quando eu parava para refletir no papel e escrever tudo que sabia, a incrível surpresa, quanto mais eu aprendia, mais ficava visível o quanto eu não sabia, e quanto maior era meu conhecimento, menor ele parecia ser no mundo.

Os verdadeiros mestres não são aqueles que pensam que sabem tudo, como Freud, que não aceitava opiniões dos outros, ninguém sabe tudo, até mesmo Jesus Cristo, sempre conversava com Deus procurando saber o que fazer. Temos de ser flexíveis, mudar de opinião nunca é ruim, não significa personalidade fraca, alguém sábio é quem consegue fazer as pessoas mudarem de ideia com seu conhecimento, mas que também sabe mudar de ideia com o conhecimento dos outros.

É importante ser flexível, não podemos viver como se soubéssemos tudo, pois não sabemos, temos meras opiniões, a verdade não está ao nosso alcance, ela é apenas uma interpretação das pessoas, nunca sabemos se realmente estamos certos, nem quanto a nós mesmos, então não devemos viver apenas na nossa órbita, mas saber equilibrar razões e opiniões, para procurar viver sem conflitos e sem estar preso ao próprio ego.

5 comentários:

  1. concordo pessoa bem plenamente com a ideia q flexibilidade é sinal de sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Nooooosssssa mto mto mto legal o que vc escreveu!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e objetivo texto! Disse tudo que eu penso!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Sabedoria vem com o tempo e com o amadurecimento...

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics