quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ser feliz é uma opção!

Eu sempre digo que ser feliz é uma opção, isto começou há dois anos atrás, quando comecei a amadurecer de verdade, depois dos 19 anos. Eu dizia que eu era feliz porque fiz esta escolha, e convidava as pessoas para compartilhar desta felicidade. Mas se ser feliz é uma opção, e basta escolher isto, então porque tem tanta gente que sofre...

Acontece que estar triste, mal, pra baixo, também são opções, e também são sentimentos que escolhemos, é fácil perceber, às vezes queremos apenas que nossos sentimentos transbordem intensamente, sem medo, e aí preferimos chorar, ficar tristes, sentir a dor, do que simplesmente acabar com isto, às vezes queremos ficar tristes, e ficamos.

Depressão é uma doença física, então não é uma opção, mas nossas escolhas também ajudam a mudar este destino, falo por experiência própria. Quando as pessoas pensam em suicídio, elas querem acabar com a dor, e não com a vida, não pensariam duas vezes se pudessem trocar de vida por uma melhor e feliz, mas suicídio é uma escolha, a pessoa se afunda ainda mais na dor, se entrega, acha mais fácil tirar a própria vida do que apenas dormir e esperar um dia seguinte melhor, e seguir um pouco em frente na caminhada da vida.

Ser feliz é simples, é querer, é buscar, é escolher esta opção, não ser materialista, saber ser feliz com o que tem, com o que conquista, e usar disto para ter tudo que puder imaginar, não ter ganância, mas sonhar mais longe do que a própria imaginação, evoluir espiritualmente. 

É tão bom admirar as pessoas boas, ajudar as pessoas, olhar para o mundo com bons olhos, olhar ao redor e enxergar o que queremos, tudo de bom que temos, é aproveitar a vida, pois esta vida não voltará mais quando se acabar, é saber sentir-se mal porque somos humanos, mas não esquecer que as derrotas fazem parte da vida e se erguer a cada uma delas, não é o destino final que importa, mas o caminho que percorremos chamado Vida.

2 comentários:

  1. Eu concordo que ser feliz é uma opção . Pois eu era muito infeliz e tinha pena de mim mesma . Um belo dia, eu encontrei Jesus e comecei a mudar meu pensamento em meio as orações e as leituras bíblicas diárias, encontrei respostas para todas as minhas perguntas e fui amadurecendo a idéia de que Felicidade é um estado de espírito.Que a felicidade não está nas coisas nem nas pessoas . Que só existe felicidade quando vc está em comunhão com vc e com Deus. Deus Ele te ama do jeito que vc é , mais Ele não quer que vc continue do jeito que está. Explicando melhor. Quando Deus criou o homem Ele tambem criou um manual de instruções para serem seguidas. Sabe aquela história que agente compra um aparelho e não ler o manual e acaba se dando mal?Ligando errado , deixando muitas vezes de usufruir de algumas coisas pelo simples fato de não ler o manual. Pois é é assim mesmo.Então quando tiver dúvidas de como se comportar diante de alguma situação, abra o seu manual de instrução. Pode ter certeza vc vai ser muito mais feliz .Lá tem dicas maravilhosas de como ser uma pessoa feliz.Eu experimentei e gostei muito espero que vcs também experimentem as maravilhas que Deus faz na vida daqueles que o amam e que resolvem obedece-lo. Deus abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito obrigado pelo seu comentário! Fiquei muito feliz com tudo que disse e compreendi, também encontrei este caminho. E realmente Deus é a força para tudo, onde precisamos para nos encontrar.

    E Deus nos mostrou como é, quando em Jesus Cristo mostrou a perfeição, a bondade, e o amor, Ele mostrou como devemos ser, ou seja, para sermos melhores devemos ser como Cristo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics