terça-feira, 1 de junho de 2010

Pensamentos: Maus sentimentos também são fundamentais.

O primeiro livro que eu li foi O Segredo, este livro fala em sentimentos também, mas ele destaca os pensamentos, de acordo com o livro os pensamentos são a força mais poderosa do universo, este livro fala também sobre a lei da atração, que na minha opinião está errada, porque a lei da atração existe, mas a forma como está no livro é fantasiosa.

Depois deste livro comecei a ter gosto pela leitura, e realmente como muita gente diz, este livro mudou a minha vida, uma coisa boa, e outra coisa não tão boa... Quando se lê um livro destes, você vê que não é um simples livro de auto-ajuda, ele é algo mais que isto, é um livro que tenta provar muitas coisas, inclusive cientificamente, mas não falarei destas, o que muda a princípio é a forma de pensar, não tem como terminar de ler este livro sem ver a vida de outra forma que não seja otimista.

No começo foi tudo maravilhoso, meus dias realmente estavam perfeitos, e nada nem ninguém me fazia sentir mal, nada era ruim, eu só precisava de alguns minutos e pronto, tudo era perfeito, mas isto foi um pouco descontrolado, aos poucos eu estava perdendo meus sentimentos, nada me afetava, logo estava sendo menos humano, e isto foi muito ruim para mim, pois cedo ou tarde algo iria acontecer, e eu precisava saber lidar com algo ruim que eu pudesse sentir.

Eu li outros vários livros, aprendi muita coisa, amadureci, e o que ficou comigo do livro foi apenas o otimismo, que eu já tinha, mas ficou muito maior, eu percebi que era bom se sentir mal também, pois somos seres humanos, precisamos disto, precisamos amar sem ter medo, precisamos correr o risco quando buscamos a felicidade senão nada será digno, e apenas não sentiremos nada, ficaremos neutros, indiferentes, seremos máquinas. Os pensamentos têm poder quando acompanhados de sentimentos, é disto que somos feitos, para os bons ou maus, os sentimentos nos tornam humanos.

2 comentários:

  1. Sentimentos... As vezes eu não concordo com eles parece até que eles brigam comigo rsrs, fico pensando se tem alguma forma de se controlar os sentimentos, ou pelo menos ser menos afetado por eles... Muito bom o seu artigo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sentimentos podem ser uma vontade, mas não nossa. Talvez seja possível controlar, mas os sentimentos fazem parte do ser humano.
      Agradeço pelo seu comentário. :)
      Abraços.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics