terça-feira, 8 de junho de 2010

O que as pessoas pensam.

Imaginar o que as pessoas pensam são boa parte das coisas que fazemos diariamente, os pensamentos fazem tudo, e sempre é importante o que os outros pensam, mesmo que não importe muito no que o geral pensa, ao menos nos importamos nos pensamentos das pessoas próximas.

O mundo seria outro se pudéssemos saber os pensamentos de todos, assim poderíamos saber o que fazer e como agradar quem queremos, poderíamos saber o que fazer o tempo todo, e sempre se sair bem. Ou também os pensamentos das pessoas poderiam ser como queremos, sendo assim todos gostariam de tudo que fizermos, todo mundo iria nos admirar pelo que quisermos, teríamos todo o sucesso que se possa imaginar, o mundo estaria ao nosso lado. Nada disto seria bom, o nosso mundo é diferente...

No nosso mundo as pessoas têm a chance de escolher se gostam ou não, não temos a certeza que irão gostar de nós, ou das coisas que possamos dizer, não temos a chance de ler pensamentos, e nem de controlá-los. E é aí que está a maravilha, as pessoas têm o livre arbítrio, elas podem fazer o que quiser, decidir se gostam ou não, fazerem suas escolhas, se você for admirado será real, será único, foi porque a pessoa escolheu isto, foi porque ela quis, e não porque é a lei.

O mundo é perfeito neste ponto de vista, e as pessoas poderem não gostar de nós, é uma das belas coisas da vida, pois se somos admirados, elogiados, se temos amigos, são verdadeiros e únicos, não é lei, não é trapaça, não precisamos disto, podemos conquistar as pessoas certas, são elas que nos importam. No mundo todos podem escolher, e isto torna as escolhas únicas e inigualáveis, mesmo que poucas, são as mais valiosas do mundo.

2 comentários:

  1. Bom Dia!
    Visitando, seguindo e comentando.
    Estava discutindo esse assunto, acima exposto com duas pessoas ontem...
    Adorei essa parte:
    "as pessoas poderem não gostar de nós, é uma das belas coisas da vida, pois se somos admirados, elogiados, se temos amigos, são verdadeiros e únicos, não é lei, não é trapaça, não precisamos disto, podemos conquistar as pessoas certas, são elas que nos importam. No mundo todos podem escolher, e isto torna as escolhas únicas e inigualáveis, mesmo que poucas, são as mais valiosas do mundo."
    Ser elogiado, admirado e ter um ciclo amplo de amizade, não e "forção de barra" como muitos pensam...Nascemos e nos forjamos assim.
    Como a maioria não eh (desculpe,meu acento agudo sumiu), se esforça para não ser, ou aprendeu a não ser, o mais facil ej criticar.
    Adorei suas ideias...De Pensadora para Pensador! Rs.
    PS.Obrigada mais uma vez pela visita e respondi seu ultimo comentário no meu blog...creia...va nos comentários, por favor, e veja mais "curiosidades" sobre as versões apresentadas...hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Aquelas versões são um sarro. hahahah
    Obrigado por comentar, volte sempre...
    É... O que as pessoas pensam é muito importante, justamente por estas terem a opção de escolhas, de querer ou não. o/

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics