quinta-feira, 10 de junho de 2010

Devolvam a infância para as crianças!

De vez em quando eu costumo dar uma passada no youtube, para ficar vendo aberturas de desenhos e animes antigos, do meus temos de criança. Quando pensamos no nosso tempo da infância dá uma nostalgia, uma saudade de um tempo que não volta mais.

O mundo era tão diferente quando eu era criança, pra mim parecia que os adultos eram capazes de tudo, que bastava minha mãe para me proteger de tudo que eu precisasse, eu me divertia com poucas coisas, eu era feliz nos mínimos detalhes, não tinha problemas, eu aprendia a vida, o mundo, tudo que era mistério para mim.

As crianças de antigamente... Elas eram diferentes, as crianças puras, um tempo de infância era um tempo que você encontrava "boas pessoas", não existe uma criança que não tenha um bom coração, elas são sensíveis, sentem de verdade, elas são alegres, elas têm esperança, não desistem fácil, têm sede de aprender.

Como eram maravilhosos aqueles tempos, e hoje... As crianças não são mais assim, pode ter sido a tecnologia, pode ter sido os pais de hoje, pode ter sido a evolução, mas o problema é que as crianças de hoje em dia não sabem o que é aquela infância maravilhosa, quando crescerem não vão ter estes momentos maravilhosos de sentir saudades de um tempo tão feliz, simples, único.

Porque estamos tirando a infância das crianças. De que vale uma criança que saiba tudo sobre computador, internet, tecnologias, mas que não sabe o que é ser feliz? As crianças são as pessoas materialistas, elas nunca irão evoluir espiritualmente continuando assim, não vão saber o quanto é bom se importar com as pessoas, o quanto é bom ser feliz com as coisas simples, serão materialistas, capitalistas, se importarão com status, dinheiro, este mundo que louva pessoas famosas não terá outro futuro que não este desastroso materialista.

A tecnologia avança, mas não evolui, um paradoxo que está presente, as crianças devem ser mais humanas, uma criança de antigamente tinha a capacidade de ser feliz sem nada, apenas com pessoas, com sua família, natureza, hoje elas precisam é de música, dinheiro, tecnologia. As crianças quando crescerem não saberão o que é sentir saudades daqueles bons e velhos tempos de infância.

4 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo:
    Você escreveu uma matéria brilhante que eu gostaria de ter escrito. Realmente você retrata muito bem um tempo de infância que não volta mais, só nos deixou profundas saudades.
    Felicito-o pela excelente narrativa!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lison, obrigado pelo comentário, são pessoas como você que nos incentivam a mostrar as ideias...

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Lembro quando ensinei um primo meu a jogar peão e a brincadeira do pedra, papel e tesoura...para ele era uma novidade.
    E a um garotinho a nomear os dedos, não com a música da Eliana, que também é uma graça de música, com aquela brincadeira: mindinho, seu vizinho...
    O menino ficou a noite inteira me chamando para brincar daquilo...
    P.S. Acho que um visual mais claro fica melhor, tá ótimo assim e pergunta: como se faz para cortar a postagem e deixar com "leia mais"...gostei!

    ResponderExcluir
  4. Talvez um dia, até mesmo a infância será uma novidade para as crianças. Do jeito que está, não duvido nada.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics