domingo, 6 de junho de 2010

Deus na minha vida: A ciência é cega!


Esta é a continuação do texto Deus na minha vida., no qual eu falo do quanto Deus é visível, os textos não precisam ser lidos em ordem, vou falar da ciência, muita gente trata a ciência como se fosse uma religião, é um assunto que costumo comentar bastante, infelizmente a ciência ajuda e muito afastar as pessoas de Deus.

Começando pela teoria que a maioria das pessoas não acredita, e inclusive acha uma das piores, o big bang, é uma teoria que é aceita como o surgimento do universo, é incrível a facilidade que cientistas têm de acreditar que um universo infinito surgiu "do nada", e se expandiu infinitamente, dando origem ao tempo e tudo que conhecemos...

São poucos os cientistas que colocam Deus nisto, será que as bactérias, os insetos, as plantas, os animais, o planeta terra, a vida inteligente na terra, o sistema solar, as galáxias, o universo infinito. O tempo! A vida! Será que isto surgiu do nada? A perfeição das leis que ocorrem no universo, como a lei da gravidade que os planetas, estrelas têm, como que o universo é igual, quem decidiu estas leis, quem foi o responsável por fazer o universo ser todo escuro? Será que é possível Deus não existir? Eu costumo pensar que tem dois tipos de céticos quanto a isto, o cético normal duvida que Deus exista, o cético inteligente duvida que tudo existente que sabemos, e que não sabemos, que toda a perfeição da existência e do tempo, não poderia existir se não fosse um Deus, maior do que tudo.

Os estudiosos costumam dizer que só estamos aqui para reproduzir, coisa que me irrita ouvir. Vejamos como nasce um ser humano, desde uma célula minúscula, vai se desenvolvendo e criando a forma de uma pessoa. Como isto acontece? É uma perfeição sem palavras. E os animais, e as plantas, e todo o planeta terra, sabemos como ele funciona, todo mundo faz parte da vida, é incrível como o mundo funciona, é tudo tão perfeito, que é uma obra perfeita de Deus, e não simplesmente "seleção natural", a vida não é tão simples assim, ela tem todas suas perfeições e incrível semelhança entre todos os seres, quando conseguimos ver a perfeição, conseguimos ver Deus o tempo todo.

Entre acreditar em homens imperfeitos, e acreditar em um Deus perfeito, eu prefiro acreditar em Deus, tudo que a ciência procura descobrir é as origens, as explicações, criar teorias como se soubessem tudo, a ciência pode mostrar o que aconteceu escondendo a verdade, estes dias eu vi um documentário que falavam de uma teoria de como o universo acabaria, incrível! Eles sabem até disto... Às vezes se entregar inexplicavelmente a algo além da compreensão humana é a coisa mais sábia a se fazer, do que procurar entender algo além do que nós humanos podemos compreender.

2 comentários:

  1. POISDRON, aqui é Elliananara, ou Nana, ou Ana, não importa... gostaria de agradecer as estrelinhas no YR! Todo reforço positivo é bem vindo e nos aproxima. Gostei muito de seu Blog e de seu 'positivotimismo'. Precisamos adubar esta semente ainda que haja solo árido "neste mundão véio di mo Deus..."
    -EISNSTEIN, DEUS E A CRIAÇÃO E EQUILÍBRIO DO UNIVERSO- é um tema bem legal. Fica sendo a minha sugestão.
    Que Deus nos ilumine sempre...
    bjm NANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, não precisa agradecer não, é o mínimo, estou indo pouco no YR porque não está dando tempo mesmo, mas sempre estarei presente!

    Obrigado pelo apoio, e com certeza precisamos, mas é uma semente que cresce como a sequoia. E pelo tema sugerido, Einstein acrediatva em Deus de uma forma diferente, é bastante interessante mesmo, os outros temas também. Obrigado pela sugestão! o/

    xD

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics