domingo, 13 de junho de 2010

Deus antes, religião depois.

Um assunto que gosto bastante de discutir é o religioso, gosto bastante de falar sobre Deus, que tem um valor inimaginável, porém é um assunto delicado, não sou nenhum tipo de cético, mas também não consigo apoiar as religiões e suas leis, também não consigo ver razão para se achar líderes religiosos boas pessoas.

Vou falar sobre religião e Deus, com base em minha experiência eu vou explicar que a religião é algo que devemos entender depois de Deus, é algo que fará sentido depois que já acreditamos por fé verdadeira, e não o que geralmente acontece, colocar as religiões antes de Deus, e procurar ver sentido para a existência de Deus nas religiões.

Depois que deixei de seguir religião não voltei mais, a não ser o cristianismo, eu me considero cristão, pois sigo Jesus Cristo, se tem alguém que devemos seguir como mestre, é Este homem. Mas tudo, tanto nas religiões como minha reflexão no mundo, só fez sentido depois que acreditei em Deus, depois que fui além das religiões e além da ciência, eu encontrei o caminho que eu precisava.

Como eu já disse em alguns posts anteriores, têm pessoas que deixam de crer em Deus por causa das religiões, isto é o tal problema de colocar a religião em primeiro plano, se lermos os livros sagrados, e seguirmos as religiões, para depois crer no "deus delas", isto não será fé, não fará sentido, e se a pessoa começar a refletir, filosofar, pensar, verá que esta fé não tem fundamento, é um problema, as pessoas se afastam de Deus, se aproximam dos santos, das regras, parece até uma guerra, uma ditadura.

Muitas pessoas que já foram religiosos fanáticos já viraram ateus, justamente por causa disto, elas acreditam sem questionar, e quando questionam não veem sentido naquilo que creem, Deus não é o foco das religiões desde a idade média onde a igreja dominava tudo e tinha um poder político gigantesco. Hoje o poder da igreja está diminuindo e quase acabando, porém o foco que é Deus está longe destas.

Como religião é um assunto muito delicado, apenas deixo minha forma de expressar que Deus vem antes, e religião vem depois. Se não formos capazes disto, que tipo de deus esperamos? O que a Bíblia sagrada tem a mais que o Alcorão? Por que um tem que ser verdadeiro o outro não? A superioridade na fé é mostrada quando vemos que acreditamos no mesmo Deus, num Deus que vem antes e religiões depois, e não como muitos pensam, "cada religião tem seu deus", coisa que chega a ser estúpida para ser chamada de fé.

6 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo:
    Particularmente eu concordo com tudo o que você sabiamente alinhou.
    Parabenizo-o por mais um magnífico texto!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo, embora seja um assunto delicado eu gosto de discutir, pois é muito bom ter Deus na nossa vida.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Pq é bom ter Deus na vida?
    Um ateu não consegue ter a mesma felicidade que um cristão por não acreditar em Deus?
    Na minha opinião essa coisa de ter Deus na vida é para fracos que não tem capacidade própria de se auto-sustentar então agarram em Deus.
    Só pra constar eu acredito nele.

    ResponderExcluir
  4. Felipe, aí já não depende de Deus e sim da pessoa. Seria coisa de fraco querer viver um amor? Querer uma vida de felicidade? Uma vida em que possamos relaxar? Uma vida com Deus?

    Acontece que os ateus têm felicidade, mas quase sempre é felicidade material, a vida deles está apenas na terra, e além disso nada.

    Em breve vou escrever um post sobre ateísmo, são pessoas que se acham melhores que as outras.

    E sobre ser bom ter Deus, o homem pensando ser o centro do universo está se auto-destruindo por não ter limites, e ainda, Deus não prometeu uma "vida boa", com dinheiro e fama, Algo mais importante é a alma.

    Sobre o cristianismo não creio que mude a felicidade das pessoas, porém não existe um mestre que seja metade do que Cristo foi, se seguir alguém que seja Ele.

    Um comentário final, Deus não é de fraqueza e sim de força, estamos cheios de fé e louvamos a Deus nos bons momentos, exaltamos, porém quando sofremos, quando coisas ruins aparecem, a fé esfria, "será que existe?". Isto mostra que crer em Deus não vem da fraqueza...

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc deveria reformular suas teses sobre achar que os Ateus só tem felicidade na Terra, bom me parece que o homem que pensa ser o centro do universo é você mesmo pense bem nas infinitas coisas que se pode pensar com o cérebro que vc tem... só uma delas que vai além dos limites da Terra?

    ResponderExcluir
  6. Você compreendeu errado, estou falando na vida na terra. Para alguém que não acredita em Deus a vida é esta e ponto, acabou acabou!

    Nós já acreditamos na alma, vida além desta vida na terra, vida além da morte, é destes limites... Como diz o autor Max Lucado, a vida na terra pode ser apenas o útero para a vida na eternidade, a vida mais importante é aquela que vem depois, e não a que vivemos hoje.

    Eu não me considero o centro do universo, pois sei de meus limites, e creio em Deus, creio nas profecias, e creio em Cristo, para mim há coisas muito mais importantes que desvendar o espaço, como ajudar as pessoas e levar a palavra de Deus, quando se cre queremos o melhor para os outros, entenda que não é planeta terra, e sim vida, simplesmente não vejo 1 ateu dizendo em vida eterna.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics