segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dar o melhor de si, sem a ilusão de ser o melhor.


Na sociedade as pessoas se preocupam muito com status, com dinheiro, com uma boa aparência, com o que as outras pessoas pensam, isto faz todos quererem ser perfeitos, ser o melhor, o mundo vira um campo de guerra, uma competição da vida, uma luta entre as pessoas.

Porém esquecemos que somos simples seres humanos, que nunca atingiremos a perfeição. É extremamente significante sabermos que sempre vai existir alguém melhor que nós, isto sempre acontecerá, como pedra, papel e tesoura, um vence o outro num ciclo, e ninguém é melhor.

Podemos ser pessoas realizadas se percebermos isto, mas não deveremos perder a motivação por nunca sermos os melhores, temos que saber que o melhor vem de dentro, e não de fora, temos que saber que não podemos ser o melhor, mas podemos dar o melhor de si, muita gente sabe disto e é feliz, compreende os altos e baixos, e jamais se decepciona consigo mesmo.

Dar o melhor de si a cada dia, a cada palavra, a cada momento com a pessoa amada, dar o melhor de si em todos os instantes da vida, nós podemos. E viveremos a vida intensamente desta forma, sem sermos os melhores do mundo, mas sendo os melhores que somos, sem ser perfeitos ao mundo, sendo perfeitos por dentro, sendo como somos em tempo integral. Se podemos fazer melhor, devemos fazer, se tem alguém melhor, não importa, é a nossa vida que vivemos.

2 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo:
    Uma mensagem profunda, reflexiva pautando a sensatez!
    Parabéns pelo ótimo conteúdo!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, obrigado pelo comentário, Lison.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics