sábado, 12 de junho de 2010

Cada pessoa é única!


Cada vez mais que o tempo vai passando, parece que as pessoas são números, se tornam cada vez mais um número, e cada vez menos únicas, como deveriam ser. Hoje em dia é fácil perceber, Twitter, Orkut, mensageiros instantâneos, quanto mais contatos parece melhor, se vê que muitas pessoas tratam as outras como se fossem números.

Muita gente só quer fazer volume, só quer ter público, quer parecer que conhece todos, vários contatos, fãs, as pessoas adoram as multidões, mas as multidões são feita de pessoas, de cada uma delas. Cada pessoa deveria ser importante por si só, e não como número, não para fazer volume, cada pessoa é única.

Alguém que admira seu trabalho, que valoriza, que gosta de você, que é amigo de verdade, não é mais valiosa do que uma multidão que não se importa com você? Estas pessoas próximas que estão sempre com a gente, devem ser valorizadas, elas devem saber o quão são únicas, o quanto importantes são na nossa vida, não são um número, não são apenas mais alguém para aumentar a popularidade, mas alguém tão importante quanto nós.

Hoje na internet, com vários mundos diferentes, comunidades, sites de relacionamento, é muito fácil ter um grande número de pessoas nos "acompanhando", é claro que muita gente está lá porque quer que façamos número, e isto é inevitável, sempre vai acontecer, a não ser que conseguíssemos ser grandes amigos de todos, o que é bem difícil...

Há pessoas únicas na nossa vida, como a frase que diz, é por acaso que uma pessoa entra na nossa vida, mas não é por acaso que ela permanece. Estas pessoas são as mais importantes do mundo, são as mais valiosas, são pessoas únicas, nós sabemos que somos os protagonistas de nossas vidas, e temos que enxergar, as outras pessoas não são diferentes de nós, são tanto quanto, as vidas não são diferentes, têm o mesmo valor, cada pessoa é única, e não há bom coração que não mereça ser o mais importante do mundo.

2 comentários:

  1. Sempre penso nisso...
    Primeiro por ser filha única, e todos os mitos que cercam essa questão...que para mim é tão simples.
    Segundo por ter amigos de décadas, mesmo que fiquemos longe por anos, sempre nos achamos e a afinidade é se não a mesma, semelhante.
    Penso na amizade como um laço que se faz sozinho e se mantém forte, se as pessoas assim o desejarem, se despojando dos sentimentos mesquinhos, como: inveja, ódio, ressentimento, falsidade...
    Dizer que não tenho inimigos, seria mentira, mas cabem nos dedos de uma só mão...já os amigos que conquistei, são incontáveis, e isso é uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Sim... E infelizmente quem vive cheio de pessoas à volta não dá muita importância.

    Amizade sempre vai ser uma das coisas mais belas da vida, e eu valorizo muito também, estas coisas fazem a nossa vida! :)

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics