domingo, 5 de setembro de 2010

O Mestre dos Mestres: Análise da inteligência de Cristo.

 A coleção de livros Análise da Inteligência de Cristo mostra a mente de Jesus Cristo em cada pensamento Seu. Este livro, o primeiro, é um ótimo estudo de Cristo, para conhecermos melhor a mente de um homem perfeito. No primeiro volume você irá descobir porque Jesus Cristo foi o Mestre dos Mestres. É uma leitura bastante agradável e simples do início ao fim. 

Este é o primeiro livro da série Análise da Inteligência de Cristo, quando encontrei este livro não hesitei em pegá-lo para ler, pois é um que eu estava atrás, além de Cristo me interessar muito por sua inteligência perfeita, já sabia um pouco desta coleção de livros de Cury. Como primeiro livro da série ele não é nada incompleto, há muitas informações que inclusive surpreendem por apenas ser uma parte.

A análise feita contida em todo o livro é muito profunda e interessante, como gosto de ler livros que analisam Jesus Cristo, posso dizer que este livro supera as expectativas. O autor, ainda no começo, mostra o porquê de Jesus Cristo ter realmente existido, com seus estudos, e depois disto é analisado cada ato de Cristo, é claro dentro dos limites, pois não poderia ser tudo em apenas um livro.

Sinceramente me senti muito bem lendo este livro, foi uma leitura rápida, não é um livro muito longo, e é fácil de se ler. Gostei e aprendi muito, não me arrependo, e também não penso em deixar de ler outros livros desta coleção. Também vendo pelo ponto de vista de quem não acredita em Cristo é um grande desafio, não há como estudar tamanha inteligência de Cristo sem se transformar, um homem que foi perfeito!

Para quem lê Augusto Cury deve saber que ele era ateu, e dos piores! Porém virou cristão após anos estudando e desvendando a inteligência de Cristo, Cury é um grande cientista, além de pesquisador é psiquiatra, e a forma que ele analisou em seu livro, especificamente o primeiro que li, foi grandiosa. Quem sabe um dia surgiria um ateu com metade da inteligência de Cristo? É preciso ser humilde também para se notar tamanha perfeição.

Eu recomendo a leitura deste livro, ainda mais que os outros, e também da série, pois acho difícil não querer continuar após ler a primeira análise. Para quem gosta deste autor, para os cristãos, para os ateus, para os intelectuais, para quem tem pouca fé, enfim, não há quem não possa aproveitar este livro, leia agora, entenda quem foi Cristo, veja um homem, dois mil anos atrás, descubra a mente de Cristo.

2 comentários:

  1. Já li esse livro, ele é muito bom!! Pra falar a verdade o Cury é muito bom, um fantástico escritor!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente, Cury se supera a cada livro, e dá pra ver o quanto gosto de seus livros quase metade dos que tenho são deles. hehe

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics