sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Querer é conseguir!

O quanto você quer algo? Tanto tanto a ponto de fazer qualquer coisa para ter? Tanto tanto a ponto de conseguir? Pois é, não estou dizendo que o sucesso é necessariamente uma regra, uma obrigação, mas uma simples consequência. Sabem aquelas coisas que incomodam na vida, mas estamos incapacitados de melhorar? 

Acontece justamente porque não estamos prontos para melhorar. Ora, a timidez atrapalha muita gente, e todo tímido que sofre com isto, e não gosta desta timidez quer mudar. Mas quer de verdade? Na verdade não, o tímido tem vontade de mudar, mas não o suficiente, não há força suficiente, pelo simples motivo de ele não estar pronto, ainda.

Pergunte a si mesmo. Primeiro pense em algo que queira muito, mas ainda não conseguiu. Depois se pergunte se está pronto para conseguir, se pode viver sem isto, ou se está obstinado a se arriscar para conseguir. Querer é precisar. Então como eu disse, se vivemos bem sem, é porque não queremos o suficiente, e se achamos que queremos, não estamos prontos, ainda.

O fato de querer ser o mesmo que precisar está explicado neste texto aqui. Se não estamos prontos para conseguir, talvez seja porque também não queremos o suficiente. Apenas entre nós, todo mundo usa desculpas quando não está pronto. Pergunto novamente. Você quer algo? Tanto tanto a ponto de conseguir? Se sim, mãos à obra. Querer é conseguir!

4 comentários:

  1. Belo texto!

    Acho que com força de vontade, se consegue muita coisa que aparentemente parece impossível!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. É verdade, o impossível não existe quando se trata de grandes sonhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto , dá um tapa de luva em quem sempre procura um bode expiatório para as seus fracassos, realmente qdo vc quer vc consegue, primeiro, tenho q acreditar se realmente estou preparado p ter , o que pretendo ter. rss... valeu obrigada pela reflexão matutina. paz e graça. atenciosamente.Marlene

    ResponderExcluir
  4. Olá Marlene! Muito obrigado pelo seu comentário.
    Você entendeu tudo!! rs
    A questão é simples, acho que entendendo isto passamos a não nos enganar também, e a saber o que queremos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics