domingo, 4 de julho de 2010

As opções da vida nunca se limitam em apenas uma escolha.

Eu já escrevi um post falando sobre este assunto. Quem não viu é  As opções da vida não se limitam em apenas uma escolha. Eu recomendo ler antes pra quem ainda não leu. Mas escrevendo novamente sobre o assunto, pois sempre me percebo não fazendo isto. Por mais que se tenha consciência disto, de que as opções são feitas por nós mesmos, é inevitável nos limitarmos, somos humanos afinal.

Hoje chamarei um pouco a atenção sobre estas opções quanto aos nossos sentimentos. Para mim se sentir bem ou mal é questão de opção, às vezes preferimos desabar mesmo, porque sabemos que será melhor, e também sabemos que felicidade é uma opção. Mas se sentir mal nem sempre é sofrimento, não precisamos sofrer à toa, mesmo que queiramos ficar um pouco a sós, se revoltar com o mundo, o sofrimento não deve acontecer, e jamais deve ser em vão.

Quando há coisas ruins na nossa vida, que temos problemas, principalmente aqueles que fazem muita mal... E nos perguntamos, por que isto tem que acontecer? Assim parecendo não ter escolha, e de qualquer forma sofreremos. Na verdade, não tem que ser assim, nunca, não precisamos, sempre temos escolhas, não precisamos sofrer se não quisermos, se olharmos com bons olhos, se procurarmos opções poderemos. Um exemplo, quando acontecer algo assim, pense nisto. O que poderá acontecer de melhor e de pior, e se acontecer o de pior, o que poderemos tirar de bom? 

Muita coisa em nossas vidas são totalmente aceitáveis. E é incrível como existem pessoas estressadas hoje em dia, hoje é normal ter vida corrida, ser mau humorado, ser estressado. Isto não deve acontecer, nos limitamos demais. Absolutamente tudo tem um lado bom, por menor que seja. Podemos e devemos perceber que mesmo nas piores tempestades podemos tirar proveito, podemos ver com outros olhos e não sofrer. Não tem que ser a pior coisa do mundo se não quisermos que seja, no fundo, a escolha é sempre nossa.

2 comentários:

  1. Seria bom se a gente conseguisse não ficar deprimido quando coisas ruins acontecem. Eu mesma me pergunto o que aprendo com o que vejo acontecer no mundo, hoje. Quanto a escolhas, nem sempre são possíveis, pois a vida muitas vezes as impõe. Mas, concordo com você que é preciso aprender a tirar proveito das situações de conflito, angústia e apreensão.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário Yolanda, eu concordo, por isto é importante saber lidar com o que está por vir.

    Abraços, e obrigado por comentar.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics