quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pessoas tímidas: Atores e mestres da observação.

Muita gente se diz tímido,então há vários graus diferentes, e formas também, há a timidez de simplesmente falar diretamente com alguém, há a timidez de falar em público, entre outros... Estas pessoas têm muita coisa guardada, são atores, e ainda, conhecem muito bem as pessoas, explicarei o porquê e o benefício de tudo isto.

Eu sempre fui uma pessoa tímida, eu realmente sofria com isto, hoje não sofro, e não me considero tanto, apesar de ser bastante reservado, timidez grande faz mal, mas pequena é boa. Então eu sei do que estou falando pois já passei por isto. Uma das coisas mais notáveis é que a -maioria- dos tímidos são boas pessoas, aqueles quem dizemos "gente boa", estas pessoas geralmente se importam mais com os outros, e tem mais empatia.

Um bom tímido sabe fingir que não é, estes são os melhores atores, aquele que você só saberá que é tímido se este falar, senão, nem perceberá. Isto nem de longe é falsidade, um tímido nunca pensa em enganar alguém ou ser ruim. Há algum mal fingir que não é tímido? Sendo bons atores é certo que podem enganar facilmente, é isto que diferencia um tímido de um manipulador, manipuladores não têm timidez, e fingem de tudo para terem o que querem, tímidos apenas querem passar despercebidos...

São os maiores mestres da observação, grande parte do que escrevo aqui sobre as pessoas foi observando, se eu não fosse observador não conheceria as pessoas. Quando comecei a usar isto percebi que as pessoas não são boas, elas traem, enganam, ninguém é "santinho", se você ficar parado irão tomar seu lugar, tudo de você, e ainda pisarão em cima. Eu sempre digo aqui que tenho esperança nas pessoas, e agora estou dizendo que são más, paradoxo, não?

Não... Quando sabemos e conhecemos da maldade do homem, e escolhemos ser boas pessoas, ninguém que não preste estará a frente, assim estamos aptos a enfrentar cara-a-cara, e bater de frente com qualquer um. Uma pessoa tímida consegue evoluir para este nível, e quando escolhemos ser boas pessoas e bater de frente, a timidez vai diminuindo. Observar é fundamental para conhecer o homem, só conhecendo a natureza má, iremos conhecer a boa, e não teremos ilusões sobre as pessoas. Por isto pessoas tímidas não se aparecem, estas são melhores que uma aparência pode demonstrar.

4 comentários:

  1. Olá eu concordo com tudo que diz pois sou um tímido,no qual ao decorrer de minha adolescência para a adulta evoluir em muitas coisas para o que era, mais ainda falta um coisa que no momento estou brigando muito com esse sintomas desagradável que é a inibição na hora de conquistar uma mulher, é ainda muito difícil pra mim,já fiz algumas tentativas que não deu certo dai a auto-estima ia lá embaixo.Então está aqui eu te perguntando com os seus conhecimentos na área ,se uma pessoa com 28 anos tímida que nunca beijou na boca,nunca teve uma relação a morosa de um homem com uma mulher será que ainda tem chance de mudar?
    Muito obrigado pela atenção e espero uma resposta com seriedade.

    Email:ma_rival_dom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, primeiramente obrigado pelo comentário.

    O que posso dizer agora é que com toda certeza isto pode mudar. Se tem uma coisa que as pessos podem é melhorar.

    Eu já vi outras pessoas assim, e não é tão raro, mas vou entrar em contato com você. Assim poderemos conversar melhor, tudo bem?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tímida na escola por causa da minha voz,quando eu falo as pessoas ficam zoando e falam que minha voz é muito grossa,mas em casa eu nem sou tímida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muitas pessoas que não tem belas vozes, e sou um deles. Se você falar com frequência, logo irão se acostumar com sua voz. O melhor é sempre não dar valor às coisas ruins que os outros fazem.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics