sábado, 10 de julho de 2010

Empatia e Resiliência nos tornam pessoas melhores.

Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar de outras pessoas. Sentir o que elas sentem, entender o que estão passando, pensar como seria se fosse com nós. Resiliência é conseguir se adaptar, lidar com os problemas, e os obstáculos que vierem pela frente, é o que nos faz manter a cabeça no meio dos problemas, e nos faz adaptar em novas situações.

São de extrema importância para lidarmos com as pessoas, pois cada pessoa é diferente, cada uma tem seus defeitos, problemas, e não dá só pra tirar o que elas têm de bom. De todas as pessoas que eu conheço ou conheci, não teve 1 pessoa que eu não vi passar por maus momentos, isto acontece com todos, não tem exceção. Sempre uso Jesus Cristo como melhores exemplos, Jesus também teve medo, também chorou, Jesus era humano. Colocar-se no lugar das outras pessoas nestes momentos é do que elas precisam.

Uma pessoa não precisa que você resolva o problema dela, mas entenda, ou apenas escute, nunca devemos diminuir o problema de alguém, porque só a pessoa sabe o que sente, então o mínimo que podemos ter é empatia. A resiliência tem um papel um pouco parecido, como cada pessoa tem sua própria personalidade, é bom sabermos nos adaptar a elas, mas nos "maus momentos". Porque se adaptar às pessoas é ruim, assim nunca teremos amigos de verdade, assim seríamos falsos consigo mesmos, não poderíamos confiar em ninguém, escolheríamos nossos amigos, e pior, quem poderia ser amigo de verdade será só mais um.

Então é ruim se adaptar para conseguir amizades, ou qualquer coisa que queiramos. A resiliência deve existir para saber lidar com as pessoas, há pessoas ruins, mal-humoradas, problemáticas, ou que estão apenas num dia ruim, desta forma temos que saber nos adaptar, e lidar com os obstáculos que estão pela frente. Com estas simples dicas já podemos ser pessoas melhores, entender o porquê dos conflitos, e até mesmo compreender o que acontece com nós, podemos ajudar e ser pessoas compreensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics