domingo, 18 de julho de 2010

Antes ajuda recusada que recusar ajudar!

Ajudar eu deixei especificamente como um dos temas do blog, eu dou bastante importância a isto, e não é uma coisa que só fazemos, digamos, com uma "boa ação", em que você diz literalmente ajudar. Ser uma boa pessoa já é ajudar naturalmente, ensinar o que é certo, às vezes se fazer pequeno, estas coisas nos fazem ajudarmos naturalmente, os outros, e principalmente, nós mesmos.

Antes ajuda recusada, que recusar ajudar. Às vezes é meio frustrante quando queremos fazer algo bom, ajudar, mas a pessoa recusa, sem motivo algum. É de deixar sem graça, pois se temos boa intenção e a pessoa recusa, nos sentimos mal. Porém não é de todo mal. O pior seria negar ajudar, ficar parado sem fazer nada, pensar apenas em si mesmo...

Uma pessoa que não se importa com os outros, não vai estar nem aí, em ajudar ou não, apenas se importa consigo, e se faz algo "bom", talvez tenha algo a ganhar. Se esta pessoa oferecer ajuda a alguém e este alguém recusar, certamente a pessoa que queria "ajudar" não irá gostar nada, primeiro porque perde o que queria ganhar, e segundo porque, oras ele estava fazendo um favor!

Portanto não devemos de modo algum deixar de ajudar as pessoas, se elas quiserem fazemos algo bom, se não, não importa, fazemos por vontade e por bem, antes ajuda recusada que recusar ajudar. Lembrando que Jesus nos ensinou, amar os próximos como a si mesmo. Isto também significa que o que fizermos para os outros, farão para nós, e tudo voltará em dobro, e além disto, ajudar não faz mal algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics