quarta-feira, 14 de julho de 2010

Deus e a sede de aprender.

Eu sempre fui do tipo que facilmente se entediava, sempre procurava novas coisas, é verdade que eu tinha facilidade de me empolgar, mas só durava um tempo, logo eu me cansava. Por causa disto conheço muita coisa, todo tipo de diversão eu experimentei um pouco, desde as mais infantis, até as mais cultas, desde as mais comuns até as mais exageradas. Porém há coisas que por mais que façamos na vida, não ficamos entediados, porque estas coisas mudam.

Uma destas coisas que mudam é o conhecimento, é algo que não tem como enjoar, quando aprendemos queremos mais e mais, e principalmente se for algo que já gostamos, algo de todo o interesse, aí a sede é ainda maior. Aprender é se tornar uma pessoa melhor, adquirir conhecimento, saber defender suas fés com bases, poder bater de frente com qualquer coisa e principalmente, saber responder as perguntas que ninguém sabia responder para você.

Uma das coisas que mais tive sede foi de aprender, não faz muito tempo comecei a ler muito na internet, antes mesmo de tomar gosto pela leitura de livros, eu lia sites, blogs, me informava. Algo ruim aconteceu, minha fé estava se destruindo a cada passo que eu dava para o conhecimento. Eu questionei a Bíblia inteira, questionei as religiões, deixei de crer em Jesus como Messias, e via Deus de outra forma. Eu perguntava. Adão e Eva? Arca de Noé? Como? E os dinossauros? como as pessoas viviam tantos anos? Davi e Golias, existiam gigantes? Jesus não foi o único profeta, então porque ele é o verdadeiro? Ninguém sabia responder, ou é fé, ou é razão...

Mas eu não parei, continuei e continuei, estudando, pesquisando, acabei por descobrir, a ciência é tão cega quanto algumas religiões, e ainda tenta provar racionalmente algo incerto. Sabem de algo? Eu creio na Bíblia, eu conheci muito sobre o que temos das palavras de Deus, e também estudei, conheci a ciência. Ateu é um tipo de gente que pouco conhece a Bíblia e pouco conhece a ciência, e tem uma fé infinita, realmente crer no Tudo surgir do acaso, é fé invejável. Se conhecermos as palavras de Deus, e a ciência do homem, podemos interpretar de modo certo, a ciência apenas reforça tudo que está escrito. Ninguém vê isto?

Hoje tenho fé, e não consigo parar de procurar conhecimento, é uma sede que não acaba, e quero cada vez mais e mais me aprofundar e estudar sobre as palavras sagradas, e sobre o que a ciência tem a dizer. Conhecimento é bom para todo mundo, qualquer pergunta pode ser respondida. Aí algum ateu diz, que cada religião tem seu Deus. Errado! Cada religião interpretou o nosso único Deus de suas próprias formas, em cada religião Jesus tem um papel fundamental, no Cristianismo é o mais importante, em outras é um profeta, etc. Mas como explicar isto a alguém que não sabe que a verdade é uma interpretação?

A sede de aprender nos dá o melhor da vida, nos dá o melhor que podemos ter, nos dá a Verdade, aquela que é só uma. Por que hoje ninguém se importa em abrir os olhos? Por que estamos preocupados em provar como a terra surgiu, e Deus? As respostas estão bem em baixo do nariz da humanidade, e quando olhamos é simples encontrar as respostas. Pouco conhecimento em uma coisa, e pouco conhecimento em outra, você achará que sabe da verdade. Mas em busca do conhecimento estaremos em busca da verdade. Uma pena esta mensagem parar aqui.

3 comentários:

  1. Seu texto me fez refletir muito. Acredito que as pessoas estejam perdendo a fé por causa da própria incompreensão sobre si mesmas, perante o que acontece no mundo. Tem momentos que ponho em dúvida minhas crenças, mas percebo que é a minha fraqueza que me leva a ter esse sentimento. Como você disse bem, buscar conhecimento muda a forma de pensarmos e acrescenta um grande aprendizado sobre tudo.
    Obrigada por compartilhar, Poisdron.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo uma frase, que quando nos deixamos aproximar de Deus, Deus também se aproxima de nós. E acho que isto falta às pessoas.

    Obrigado pelo comentário, Yolanda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. obrigado, pela reflexão sobre o conhecimento da palavra de Deus e como muitas das vezes ou sempre estamos procurando coisas sem o valor real, enquanto cristo esta nas coisa simples.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics