terça-feira, 27 de julho de 2010

A diferença entre aprender e acreditar, nas escolas e igrejas.

Sabemos que são duas coisas bastante diferentes, acreditar e aprender, porém no nosso cotidiano fazemos um pensando que é outro. O maior problema está nas igrejas e nas escolas, cada uma leva para um caminho, e no final acabamos "burros" e se conseguimos amadurecer precisamos ser céticos para aprender de verdade.

Começando pelas igrejas, vou avisando de início, não sou a favor de religiões, nem igrejas, nem líderes religiosos. Eu não creio que tirar dinheiro e julgar novas leis é pregar o evangelho de Cristo, muito pelo contrário... As igrejas são um grande ponto negativo para a fé das pessoas, caso queiram aprender, as igrejas, me desculpem o que vou dizer, só funcionam para pessoas mais ignorantes sobre que acontece no mundo.

Um exemplo é que nas igrejas ninguém ensina nada, no máximo aprendemos algo em teologia, mas é tudo imposto na nossa frente, e se estamos em uma idade de aprender, ou em uma evolução mental questionando, as religiões, Deus, e tudo mais, não terão sentido, inclusive a Bíblia. Isto é péssimo para quem tem sede de fé e aprender ao mesmo tempo.

Mas a igreja não seria culpada se não fossem as escolas, a mídia, os governos, etc. Somos forçados a "aprender" coisas que realmente são manipuladas, não aprendemos uma história de verdade, não aprendemos uma biologia de verdade. Quando eu tinha uns 10 anos os vírus eram considerados seres vivos, depois mudaram isto. Mas eu aprendi! Ninguém diz na escola que aquilo não é comprovado mas teoria. E com isto procuram ensinar muitas coisas nas escolas que geram conflitos com religiões, no caso acreditamos, e não, aprendemos.

Neste caso pensamos assim. Ou simplesmente acreditamos na igreja, ou aprendemos a verdade. O que será? Foi-se a fé de mais uma pessoa. Por isto fica um alerta, é bom não saírmos acreditando, mas aprendendo a verdade, as escolas nos fazem acreditar que ensinam verdades, mas não é o que acontece. E as igrejas deveriam ensinar e não simplesmente jogar uma verdade sem explicar, infelizmente a maioria dos líderes religiosos não tem conhecimento para bater de frente com "cientistas", e isto é  muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics