quarta-feira, 21 de julho de 2010

A escola... Lugar onde aprendemos verdades absolutas.

Todos podemos ser facilmente manipulados a partir do que aprendemos nas escolas. Desde a ditadura, sabemos, que não existe uma educação de verdade, apenas conteúdo, informação, matéria para os alunos. Desde pequenos aprendem a decorar e depois esquecer, não aprendem muita coisa que é importante.

A teoria da evolução por exemplo, coisa que obviamente é uma verdade absoluta na ciência, inquestionável, é um dogma. Ainda me lembro quando o professor passava aulas sobre a origem da vida. O evolucionismo é o que a ciência já descobriu! E criacionismo é coisa pra quem acredita na Bíblia, crente, não para quem estuda. Quem estuda sabe a verdade! Eu fico pasmo com isto.

Eu já aprendi mais que suficiente para saber o quanto a nossa Bíblia sagrada está anos luz a frente da ciência, ou dos cientistas, porque há aqueles que defendem isto. E é óbvio, as pessoas foram manipuladas de tal modo, que ninguém acredita na Bíblia mais. Mas acreditamos no evolucionismo, afinal eles querem que saibamos a verdade, não é? Todos temos capacidade de pensar, mas na escola aprendemos que as verdades aparecem sozinhas, e nós só temos que acreditar.

Por toda minha vida, o evolucionismo era verdade para mim, e o que eu aprendia na escola, e nos cursinhos que fiz, era tudo real. Errado! Eu tive que correr atrás. Eu tenho certeza que isto acontece para nos afastar de Deus. Se você não crer na Bíblia, então também não em Jesus. Jesus é o nosso salvador, e se não aceitamos Ele como sendo, então quem irá nos libertar dos pecados? Aliás, para esta ciência pecado nem existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics