segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não é só importante ter amigos de verdade, mas também ser um!

Amizade sempre foi uma coisa muito importante na minha vida, desde pequeno eu já valorizava isto, eu não tive muitos amigos, mas foram bons. Aprendemos a valorizar quando temos amizades verdadeiras, pois aquelas que exigem uma aparência também são uma aparência de amizade apenas.

Às vezes nos perguntamos porque existem pessoas que fazem bem para nós sem cobrar nada, quando estamos mal, seja em qual for a parte da vida, há pessoas que se desdobram para nos ajudar, e que realmente se importam, têm empatia. E você, faria o mesmo por esta pessoa?

Isto não é apenas coisa de "boas pessoas", mas de amigos verdadeiros, um amigo de verdade valoriza e respeita você e sua família. E se importa quando acontece algo de ruim, se estamos mal, e nossos "amigos" ficam indiferentes, é porque não são amigos, são colegas, nada mais. E no máximo iriam pagar a dívida que tem, apenas amigos de verdade ajudam sem esperar nada em troca.

Mais importante que ter amigos de verdade, é ser um amigo verdadeiro. A melhor forma de valorizar não é dizendo "você é um amigo de verdade", mas é -sendo- um amigo de verdade. É o melhor presente que podemos dar para uma pessoa que consideramos amigos de verdade. É o melhor presente que poderíamos ganhar de quem consideramos amigo.

2 comentários:

  1. Amigos verdadeiros são presentes que encontramos o longo da vida.
    Amo, considero e respeito todos os meus amigos, e o tempo foi generoso em provar que eu tinha a boa intuição de considerá-los assim.
    Lindo o texto amigo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Gy, por isto dizemos que amigo se ganha, é muito bom. Realmente, tempo, e confiança também, nos mostram isto.
    Amiga, obrigado pelo comentário!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics