segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não é só importante ter amigos de verdade, mas também ser um!

Amizade sempre foi uma coisa muito importante na minha vida, desde pequeno eu já valorizava isto, eu não tive muitos amigos, mas foram bons. Aprendemos a valorizar quando temos amizades verdadeiras, pois aquelas que exigem uma aparência também são uma aparência de amizade apenas.

Às vezes nos perguntamos porque existem pessoas que fazem bem para nós sem cobrar nada, quando estamos mal, seja em qual for a parte da vida, há pessoas que se desdobram para nos ajudar, e que realmente se importam, têm empatia. E você, faria o mesmo por esta pessoa?

Isto não é apenas coisa de "boas pessoas", mas de amigos verdadeiros, um amigo de verdade valoriza e respeita você e sua família. E se importa quando acontece algo de ruim, se estamos mal, e nossos "amigos" ficam indiferentes, é porque não são amigos, são colegas, nada mais. E no máximo iriam pagar a dívida que tem, apenas amigos de verdade ajudam sem esperar nada em troca.

Mais importante que ter amigos de verdade, é ser um amigo verdadeiro. A melhor forma de valorizar não é dizendo "você é um amigo de verdade", mas é -sendo- um amigo de verdade. É o melhor presente que podemos dar para uma pessoa que consideramos amigos de verdade. É o melhor presente que poderíamos ganhar de quem consideramos amigo.

4 comentários:

  1. Amigos verdadeiros são presentes que encontramos o longo da vida.
    Amo, considero e respeito todos os meus amigos, e o tempo foi generoso em provar que eu tinha a boa intuição de considerá-los assim.
    Lindo o texto amigo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Gy, por isto dizemos que amigo se ganha, é muito bom. Realmente, tempo, e confiança também, nos mostram isto.
    Amiga, obrigado pelo comentário!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. a reposta é que tem gente que se sente bem ao ajudar os outros,é por isso que elas fazem o bem para os outros

    pelo o que eu notei no texto,se alguém não se comporta do jeito que achamos que ele deveria se comportar,ele não é o nosso amigo,ele é o nosso colega,amigo de verdade é só quando o outro corresponde a nossa expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente. Você pode ter uma expectativa baixa, e aceitar todas as pessoas como amigas. O fato não é quem consideramos amigos e sim quem de fato é amigo, a gente enxergue isto ou não. Assim como podemos ter uma expectativa alta e não reconhecer a amizade de quem verdadeiramente se faz nosso amigo.

      A expectativa sobre amizade demonstra a nossa consideração, mas o valor da amizade não depende de nossa opinião e sim do comportamento daquele é amigo.

      Agradeço o comentário.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics